Novo EP da banda Squalidus Johnsons traz músicas que homenageiam bares e restaurantes de Curitiba

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Reprodução )

Nas plataformas digitais desde o ano passado, com músicas que conquistaram o gosto do público curitibano como “Besta dos Pinheirais” e “Tiomkim”, o quarteto Squalidus Johnsons volta à cena com o lançamento do EP “Pudim”, que apresenta um set de quatro músicas, disponíveis para o público a partir desta sexta (29) nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer, Google Music, Amazon Music, Napster, Tidal e Shazam. As letras contam um pouco a história de bares e restaurantes emblemáticos da cidade.

O set traz músicas que contam um pouco da história de bares e restaurantes emblemáticos da cidade. As faixas “Gato Preto” e “Bar Mignon” homenageiam dois ícones da gastronomia e da noite da capital. “Padaria” é uma espécie de hino do bairro Alto da Glória, que abriga há mais de meio século a tradicional panificadora Verdes Mares.

E com a música “Pudim”, que dá título ao EP, a banda se despede, com uma reverente homenagem, de um dos bares mais tradicionais da cidade – o Bar do Pudim, no bairro São Francisco, anunciou que encerrará as atividades após 52 anos bem servindo os curitibanos.

“São composições compostas ainda na primeira fase da banda, que começou a ensaiar em 2001”, conta o vocalista Marcelo Dallegrave, que forma a Squalidus com Elenton Zanoni na guitarra, Theo Marques no baixo e Daniel Dias na bateria.

Marcelo lembra que as letras contam com parcerias importantes como as de Caio Marques e Guto Gevaerd. “Em 2010 resolvemos entrar em estúdio e gravamos tudo em cerca de um mês”, conta. As joias raras, porém ficaram engavetadas até agora. Mas, antes tarde do que nunca, ganham os alto-falantes nesta sexta-feira.


 Confira as letras:

GATO PRETO
Gato preto
Ligue agora
Venha de Van que a turma tá querendo uma maminha agora
Tem alcatra
Fraldinha e costela e tem também
A Cristina a Joana a Isadora e a Izabela
Das oito da noite
Até de manhã
E o melhor de tudo é que você toma todas e ainda volta de Van


BAR MIGNON
No 42 da XV
eu andava distraído
Luzes roxas penetravam
Nas linguiças através do vidro
Ba ba ba ba ba bar Mignon
Quando vi estava louco cheiro verde me deu barato
Vejo tudo colorido
Por de trás destes vidros
Ba ba ba ba ba Baar mignon


PUDIM
Pego a sexta feira
E vou no pudim
Comprimento o Miltinho
Traga uma empada pra mim
Encontro meus amigos
Escolhemos uma cerveja
Abra a mão Miltinho
E bota maus uma na mesa
Aquela carne de onça
Bolinhos de siri
Tô fedendo a gordura
Pão com bolinho pra mim

 A capa do EP ficou por conta das lentes do Jornalista e fotógrafo Eduardo Aguiar que captou com maestria um momento representativo da noite da principal rua da capital paranaense. Os Squalidus Johnsons, que estão juntos desde 2001, contam na atual formação com Marcelo Dallegrave nos vocais, Elenton Zanoni na guitarra, Theo Marques no baixo e Daniel Dias na bateria. Estas e mais seis músicas (um Single e um EP) estão disponíveis nas plataformas digitais para streaming e download.

 

 

Spotify

https://open.spotify.com/artist/2E6t35r4TxTscGaWCH2ZK8?si=CdrXOOgEQhOpKURNfoZqlA

 

Apple Music

https://music.apple.com/br/artist/squalidus-johnsons/1479915659?l=en

 

Deezer

https://www.deezer.com/artist/72846942?utm_source=deezer&utm_content=artist-72846942&utm_term=3689796222_1590700477&utm_medium=web

 

Google Music

https://music.youtube.com/channel/UC84dJ8sTwWTlfw6EVwXNqdA

 

Amazon Music

https://music.amazon.com.br/artists/B07X761DQK?ref=dm_sh_f4a3-5cea-dmcp-e707-c3253&musicTerritory=BR&marketplaceId=A2Q3Y263D00KWC

 

Napster

https://us.napster.com/artist/squalidus-johnsons

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba