Nova sensação do Rock: Greta Van Fleet lança seu primeiro disco

- Atualizado às 11:32
Por - Fernando Detoni de Paula

Para quem já acha que o Rock está mortoe que não há otivos para salvá-lo eis que surge uma reviravolta no cenário. Sim,há uma saída: são os norte-americanos do Greta Van Fleet. Mas além do som poderoso,muito calcado no hard rock dos anos 70,e com muita influência do Led zeppelin,há um outro bom motivo: eles são muito jovens.

 

Com idades entre 18 e 21 anos,os irmãos Kiesza , Josh (vocal),Jake (guitarra) e Sam (baixo),somados com o amigo Danny Wagner na bateria,a banda começou a fazer um burburinho com o lançamento do segundo EP deles,From the Fires,que  originou o hit Highway Tune. E para além do hype,a banda está começando a figurar como atrações principais de alguns festivais de música do mundo,como os americanos Coachella e Lollapalooza.

 

Mas em todos os lugares em que se discute música e fora deles,o que mais se pergunta é: eles são autênticos? Eles mandam bem no palco? Eles não seriam o "Led cover"? Indo direto para a segunda pergunta,sim,eles mandam muito bem no palco,como já mostram vários vídeos dos festivais na TV e na Internet.O vocalista Josh tem ótima presença de palco e o guitarrista Jake toca e sola muito bem,além da cozinha perfeita de Sam e Danny. O que tem que ser considerado é que são moleques que dominam muito bem seus instrumentos e para a pouca idade(e tempo) para se fazê-lo é realmente impressionante como levam o som para a frente e não tem medo de se aperfeiçoar ainda mais.

 

Sobre ser o "Led cover",sim,a voz de Josh é muito parecida com a de Robert Plant,o líder da clássica banda,mas é um vocalista que faz a lição de Casa muito direitinho.Cuida muito da voz e tem até mesmo parcimônia em alcançar os agudos em se comparando com o original. E mesmo assim,para aqueles que torcem o nariz para os moleques de Michigan,uma má notícia:Seu primeiro disco,Anthem of the Peaceful Army,já alcançou o topo da parada geral da billboard,além do primeiro lugar da parada de rock da mesma revista. O negócio é mesmo torcer para ver no que vai dar,e de toda forma já dizia Neil Young:rock n'roll can never die.

Você pode conferir o primeiro álbum dos caras aqui:

Este texto foi escrito pelo Fernando Detoni de Paula, pseudo-jornalista,saopaulino e paranista,fã de música e o que mais vier. Quer colaborar com o Barulho? Manda no email; barulhocuritiba@gmail.com

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba