Nova loja da Universal tem camiseta e caneca feministas da dupla Sandy e Junior. Veja qual é a frase

- Atualizado às 18:46
Por - Redação Barulho Curitiba

A Universal Music Brasil colocou no ar nesta quarta (26), a Universal Music Store, plataforma de venda direta aos fãs dos artistas da empresa. O site oferece, além de produtos musicais, como CDs, DVDs e LPs, itens colecionáveis e artigos de decoração (almofadas, quadros e pôsteres), moda (bonés, camisetas, meias e moletons) e acessórios (caneca, cooler, balde de cerveja). O que mais chamou atenção entre os produtos foi a camiseta (R$ 79,90) e a caneca (R$ 48) feministas da dupla Sandy e Junior. Os produtos trazem a frase "Eu faço o que eu quiser no mato, Genaro, meu Bem", uma resposta à música da dupla Maria Chiquinha. gravada em seu álbum de estreia, Aniversário do Tatu, lançado em 1991. Veja a letra:

"O que que você foi fazer no mato, Maria Chiquinha?
O que foi fazer no mato?

Eu precisava cortar lenha, Genaro, meu bem
Eu precisava cortar lenha

Quem é que tava lá com você, Maria Chiquinha?
Quem é que tava lá com você?

Era filha de Sá Dona, Genaro, meu bem
Era filha de Sá Dona

Eu nunca vi mulher de culote, Maria Chiquinha
Eu nunca vi mulher de culote

Era a saia dela amarrada nas pernas, Genaro, meu bem
Era a saia dela amarrada nas pernas

Eu nunca vi mulher de bigode, Maria Chiquinha
Eu nunca vi mulher de bigode

Ela tava comendo jamelão, Genaro, meu bem
Ela tava comendo jamelão

No mês de setembro não dá jamelão, Maria Chiquinha
No mês de setembro não dá jamelão

Foi uns que deu fora do tempo, Genaro, meu bem
Foi uns que deu fora do tempo

Então vai buscar uns que eu quero ver, Maria Chiquinha
Então vai buscar uns que eu quero ver

Os passarinhos comeram tudo, Genaro, meu bem
Os passarinhos comeram tudo

Então eu vou te cortar a cabeça, Maria Chiquinha
Então eu vou te cortar a cabeça

Que você vai fazer com o resto, Genaro, meu bem?
Que você vai fazer com o resto?

O resto? Pode deixar que eu aproveito"

A Universal não é a primeira marca a usar frases de Sandy e Junior desde que a dupla anunciou a volta em uma turnê, com infressos esgotados. A marca T-Shirt Factoryl lançou a coleção de camisetas em março deste ano.  São seis modelos diferentes com frases como "Para de ser machista, genaro meu bem", "Turu, Turu, Turu & Aqui dentro", "Dig-Dig Joy Dig-Joy Popoy" e "O que eu fui fazer no mato é problema meu". As blusas estão sendo vendidas no site da marca por R$ 69,90 nas cores preto ou branco.

Sandy e Junior, que anunciaram o fim da dupla em abril de 2007, vão voltar aos palcos entre os dias 12 de julho e 14 de
setembro para uma série de shows em comemoração aos 30 anos de carreira. A turnê vai passar por cidades como São
Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus e Belém, e já está com
praticamente todos os ingressos esgotados. Em Curitiba, o show será em 31 de agosto na Pedreira Paulo Leminski.

Camisetas com frases feministas começaram em Curitiba

A Peita nasceu dia 8 de março de 2017 com a frase “Lute como uma garota” invadindo as ruas de Curitiba nas manifestações do Dia Internacional da Mulher - Marcha 8M. O intuito da marca-protesto é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias. A Peita cumpre com a missão de trazer os dizeres polêmicos do contexto das manifestações para os dias comuns, gerando a discussão do movimento feminista em uma abordagem diferente.  O layout criado pela designer curitibana Karina Gallon transmite a mensagem de forma simples e direta, usando um produto comum e acessível. Hoje a PEITA tem 30 dizerem polêmicos, das quais 70% são parcerias com movimentos, instituições e projetos sociais, mulheres que estão na militância e/ou empresas que se comprometem com o combate às opressões. Nestes casos, o lucro ou parte da produção é doada para financiar causas. Um dos últimos lançamentos foi o modelo com a frase Jogue como uma garota, que virou hashtag nas redes sociais.



Comentários

© 2018 Barulho Curitiba