Nos 80 anos de Tina Turner, conheça (ou relembre) dez grandes sucessos da cantora

- Atualizado às 18:49
Por - Henrique Romanine
(Foto: Divulgação)

Madonna, Lady Gaga, Amy Winehouse, Beyoncé, Britney Spears, Pink, Rihanna...nomes femininos fortes e representativos, sem dúvida. Mas como todo caminho sempre é desbravado por figuras pioneiras, na música essa regra não seria diferente. Antes da virada dos anos 70 para os 80, existiam cantoras tão ou mais importantes pavimentando o caminho para a construção do poder feminino na mídia.


Aretha Franklin, Nina Simone, Carole King, Joni Mitchell, Diana Ross, Donna Summer, entre outras, já faziam a sua parte nesse quesito. Mas, indiscutivelmente, Tina Turner foi o grande nome feminino da música até o final da década de 80.


Conhecida como a lenda feminina viva do rock, Tina bateu vários recordes na carreira. Em 1988, entrou para o Guinness Book com o maior show já realizado por uma cantora solo. Show esse realizado em terras brasileiras, mais especificamente no estádio do Maracaná, que reuniu cerca de 182 mil pessoas, em um evento transmitido para o mundo todo.


Com mais de 200 milhões de cópias vendidas de seus álbuns, uma cinebiografia (Tina, de 1993), e diversos prêmios, Tina também é considerada figura importante no combate à violência contra a mulher. Isso se deu quando, no lançamento de sua autobiografia, revelou as agressões físicas sofridas por seu ex-marido, Ike Turner, com quem formou uma das duplas mais bem-sucedidas da história da música pop. Ela gerou até uma homenagem brasileira: a personagem Tina Pepper, da novela Cambalacho (1986). Vivida por Regina Casé, ela era fã inveterada da cantora, inclusive se vestindo como ela. Talvez, o primeiro registro de cosplay brasileiro do qual temos notícia.


Por isso, e por muitos outros feitos, homenageamos os 80 anos da cantora, comemorados nesta terça (26), reunindo 10 grandes sucessos da carreira de La Turner, tanto para quem a acompanhou poder relembrar uma carreira vitoriosa, quanto para os mais jovens redescobrirem uma das grandes cantoras de todos os tempos!

The Best


What's Love Got to Do With It


We Don't Need Another Hero


River Deep - Mountain High

Private Dancer

Two People

I Don't Wanna Lose You

Better Be Good to Me

I Can't Stand the Rain

Back Where You Started

Escute a playlist no Spotify:

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba