Negra Li participa do novo disco de Dezarie, a conceituada cantora caribenha de reggae

- Atualizado às 17:49
Por - Redação Barulho Curitiba, com assessoria
(Foto: Divulgação)

A convite de Dezarie, Negra Li acaba de gravar participação especial no novo disco da cantora de reggae nascida em St.Croix, nas Ilhas Virgens Americanas. É o sexto disco da carreira de Dezarie.

 

Contratada do estúdio Afrikan Roots Lab, Dezarie compareceu com seu empresário no Brasil, nas dependências da White Monkey Recordings, a gravadora oficial de Negra Li, onde gravou a nova música Strong Woman com a cantora brasileira.

 

Para Negra Li, gravar com Dezarie foi uma grande honra, pois a cantora é um ícone do reggae e uma representação feminina importante no gênero a nível mundial. “Cantar com Dezarie traz um sentimento de estar globalizada e conectada à sonoridade do reggae, um estilo musical próximo do rap. E também evoca o respeito e a valorização da cultura negra e de temas como a injustiça, a resistência e o amor”, destaca Li. 

 

“Meu novo disco, o “Raízes” destaca com originalidade essa mistura musical, mesclando rap com trap, MPB e samba, reggae e pop com R&B de forma divertida e moderna. Somam-se ainda ritmos latinos e africanos.  Tudo conectado pela sonoridade brasileira e beats contagiantes. Importante essa  minha participação no novo disco da Dezarie. A música extrapola os limites de tempo e espaço e nos coloca em conexão com o mundo”, avalia.

 

Dezarie tem grande proximidade com o Brasil. Já se apresentou várias vezes em shows e eventos, sendo muito bem recebida pelo público e pela crítica. Recebeu o prêmio Best New female reggae Artist  (Melhor Revelação Feminina do Reggae- 2001) em Atlanta, EUA.

 

Reggae, patrimônio imaterial

 

O reggae foi considerado recentemente Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco pela contribuição para a discussão internacional sobre questões como injustiça, a resistência, o amor e humanidade.

 

Esse gênero musical nasceu na Jamaica nos anos de 1960 com Bob Marley e ganhou o mundo.

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba