Músicos de Curitiba espalhados pelo mundo lançam CD 'Entalhe no Tempo'

- Atualizado às 19:02
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Gilson Camargo)

CONCERTO DE LANÇAMENTO DO CD ENTALHE NO TEMPO

Dia 7 de março, às 20h, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, acontece o concerto de lançamento do CD Entalhe no Tempo, dos músicos Gabriel Schwartz (flauta), Davi Sartori (piano), Raïff Dantas Barreto (violoncelo) e Danilo Koch (percussão).

O quarteto, depois de ter feito um concerto em 2010, se encontra novamente para a gravação e lançamento do CD em Curitiba. Os artistas residem atualmente em diferentes localidades do mundo: Danilo, na Alemanha; Raiff, em São Paulo; Gabriel, no Canadá e Davi Sartori, em Curitiba.

No concerto, o público curitibano terá contato com composições inéditas, adaptações e arranjos que sintetizam o lirismo da música de cultura popular e a densidade da música erudita em um só espaço, com uma linguagem musical rica de referências primando pelo virtuosismo técnico e interpretativo.

Dentre os compositores escolhidos para compor o repertório, está Radamés Gnattali, que conviveu com músicos populares de choro, apropriando-se de sua linguagem como influência para compor peças de concerto de valor artístico inestimável, como a “Sonatina Para Flauta e Violão”, que neste projeto está sendo interpretada em uma adaptação feita para flauta, piano e violoncelo.

O repertório contempla também músicas que reverenciam a obra de compositores populares, como Pixinguinha e K-Ximbinho, apresentadas em uma nova roupagem na peça “Suíte Choro Barroco”, arranjadas por Davi Sartori, além de uma peça original de Gabriel Schwartz, "Suíte de Cenas"; e outra de Davi Sartori, “Miniaturas do Imaginário Infantil”.

Os músicos Raiff Dantas Barreto e Danilo Koch que completam o quarteto ao lado de Gabriel e Davi, são artistas de alta relevância no cenário musical mundial. Raiff, como violoncelista solista, já esteve à frente de orquestras como a Municipal de São Paulo, a Nacional (Niterói), diversas orquestras sinfônicas e a Orquestra do Norte (Portugal) dentre outras, além de já ter estreado em solo nacional o Concerto n. 2 para Violoncelo e Orquestra de D. Shostakovich com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, na qual atua como primeiro violoncelo desde 2001. Danilo é músico da orquestra Philharmonie Südwestfalen (Alemanha) e foi convidado das orquestras Essener Philharmoniker, Sinfonie Orchester Aachen e Kammeroper Köln. Já ganhou prêmios como o Furnas Geração Musical em 2009, na categoria Música Erudita, a partir do duo de eufônio e percussão "Duo Primo" com Fernando Deddos.

Além do concerto de lançamento, um público formado por crianças e jovens em idade escolar, terá acesso ao repertório e aos músicos envolvidos através dos concertos da contrapartida social do projeto.

Este Projeto é realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba – incentivo – Colégio Positivo – Produção Paideia Produções Artísticas e Trilhas Urbanas

SERVIÇO

Entalhe no Tempo - Concerto de Lançamento

Data: 7/3/2020

Horário: 20h

Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório

R. Prof.Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Informações: 32525293 e 984099664

Paideia Produções Artísticas

Ingressos: R$30,00 e R$15,00 (meia entrada)

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba