Museu Universitário da PUCPR recebe Circuito de Arquitetura

- Atualizado às 22:10
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

 Grandes nomes da arquitetura paranaense terão um lugar de destaque da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março, os principais escritórios do Estado do Paraná irão fazer parte do Circuito de Arquitetura, que vai reunir, no Museu Universitário da PUCPR, projetos de destaque e trabalhos artísticos contemporâneos.

Com curadoria do arquiteto alemão radicado na Suíça Daniel Faust, o Circuito de Arquitetura terá como foco principal painéis de construções religiosas com informações técnicas a respeito dos projetos arquitetônicos. Além disso, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura estará presente na exposição com 39 projetos de construções residenciais de grandes escritórios paranaenses.

Um dos destaques da exposição será o projeto de uma residência unifamiliar localizada no Alphaville de Curitiba, que teve como referência a arquitetura da casa do engenheiro Mario de Mari, atual Sede do Cau-PR. A residência é dotada de elementos fortes, como o uso de revestimentos em volume de fachada, madeiras em forros que atravessam as paredes e venezianas que conferem privacidade e aconchego à parte íntima dos quartos.

Escritório participantes da exposição: AMR Arquitetura, Arquitetare, AXAA5, Bacoccini, Barbara Debiasi Arquitetura, Carla Kiss Arquitetura, Casa Cinco Arquitetura, Cintia Almeida Schmidt Arquitetura, Cosmopolita Arquitetura, Elmor Arquitetura, Finestra Arquitetura, Flavia Bonet Arquitetura, Francisco Almeida Arquitetura, GP Arquitetura, Grifo Arquitetura, Interarquit Arquitetura, Jayme Bernardo Arquitetura, Leonardo Mueller Arquitetura, Luize Andreassa Bussi Arquitetura, Interarquit Arquitetura, Marcos Bertold Arquitetura, Mauro Grande Arquitetura, Miro e Carvalho Arquitetura, MPS Arquitetura, Ponto 41 Arquitetura, Proa Arquitetura, Realiza Arquitetura, Ricardo Amaral Arquitetura, Rosa Daledone Arquitetura, Saboia & Ruiz Arquitetura, Samways e Santos Arquitetura, Sasis Arquitetura, Silmara Pimpão Arquitetura, Silvia Franzoni Arquitetura, Slomp Busarello Arquitetura, Stofela Escritório de Arquitetura, Suzane Simon Arquitetura, Trento Arquitetura, Vania Toledo Arquitetura e Viviane Bush Arquitetura.

A abertura do Circuito de Arquitetura vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 10h30, no Museu Universitário da PUC – PR. A exposição poderá ser visitada gratuitamente até o dia 20 de março de 2020, de segunda a sábado, das 9h às 18h. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba