Museu Oscar Niemeyer promove encontro de Arquitetura nesta sexta-feira

Por - AN-PR
(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai promover uma série de encontros com o tema Arquitetura. Nesta sexta-feira (26), às 19h, acontecerá o primeiro, no qual estarão presentes o arquiteto e pesquisador Sérgio Moacir Marques (Propar-UFRGS) e a arquiteta e professora Paula Zasnicoff Cardoso (Arquitetos Associados/UNI-BH/Ibmec), com mediação do arquiteto e professor Rodrigo Sartori Jabur (UFPR).

Os encontros são gratuitos e realizados em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PR). Eles têm o objetivo de debater temas relevantes da arquitetura e cultura, utilizando como contexto a exposição “Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense”, atualmente em cartaz no MON. Os outros encontros acontecerão em breve, com datas ainda a serem definidas.

PROGRAMA - O encontro desta sexta-feira acontecerá no Auditório Poty Lazzarotto. O arquiteto Sérgio Marques fará o lançamento do livro “Arquitetura Contemporânea no Rio Grande do Sul: Monitoramento e Acervo – Arquitetura de Concursos – 1950 | 2016”. A publicação é o resultado de um exaustivo trabalho de pesquisa e inventário realizado em conjunto com a professora Luciana Inês Gomes Miron.

Artista Érica Storer apresenta no Museu Paranaense performance de longa duração
O mesmo evento contará com uma palestra da arquiteta Paula Cardoso, com o tema “Ressignificando Tempos e Espaços”. Terá como foco três trabalhos recentes: a recém-inaugurada sede do Museu do Pontal no Rio de Janeiro, o projeto da Pinacoteca Contemporânea em São Paulo e a exposição “Utopias da Vida Comum”, que representou o Brasil na última Bienal de Veneza.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

SERVIÇO: Encontro de Arquitetura.

Data: 26 (sexta-feira), às 19h, no Auditório Poty Lazzarotto.

Local: Museu Oscar Niemeyer (MON).

Entrada gratuita

www.museuoscarniemeyer.org.br

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba