Mundo Livre S/A apresenta novo álbum e toca seus grandes sucessos no Basement Cultural

- Atualizado às 18:50
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
Mundo Livre S/A: ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, uma das bandas precursoras do manguebeat.
Mundo Livre S/A: ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, uma das bandas precursoras do manguebeat. (Foto: Divulgação)

O Mundo Livre S/A foi um dos criadores do movimento Mangue, ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, nos anos 90. O primeiro álbum, “Samba Esquema Noise” (1994), trazia as inventivas misturas do movimento iniciado em Pernambuco e duas marcas registradas do grupo; a influência de Jorge Ben e um vocalista, Fred Zeroquatro, que além de guitarra, tocava cavaquinho numa banda de rock.

Durante sua longa trajetória, houve mudanças de integrantes, mas o Mundo Livre manteve sempre sua essência, tanto no som como nas letras, em geral politizadas. Músicas como “Computadores Fazem Arte”, “Seu Suor é o Melhor de Você”, “Meu Esquema” e outras viraram clássicos da música independente brasileira.

O show contém todos os clássicos da banda e um álbum novo tem um título bem sugestivo: “A dança dos não famosos”. Contendo 12 faixas, seu som está mais agressivo e experimental, mas não abre mão da veia dançante.

A temática explora desde existencialismo, mitos religiosos e degradação ética, até tirania corporativa e geografia humana, tudo com abordagem pós-punk

Com certeza sera um festão e você não pode ficar de fora!

MUNDO LIVRE S/A no Basement Cultural


Quando: 06 de setembro (sexta-feira)
Ingressos: de R$20,00 a R$60,00

INGRESSOS LIMITADOS E ANTECIPADOS Só CLICAR AQUI : http://abre.ai/mundolivrenobasement ou passar no Fellini Curitiba
NA HORA SUJEITO A DISPONIBILIDADE

Discotecagens antes e depois do show:

Tha Redig e Dj Zi

BANDA DE ABERTURA

Central Sistema de Som é uma banda curitibana de groove autoral independente composta por artistas que transitam entre o popular e o underground. Com referências rítmicas como o funk dos anos 70, afrobeat, reggae roots, dub e a música popular brasileira, o grupo criou um estilo consistente que brotou dessa miscigenação.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba