Monólogo digital curitibano 'Que Absurdo!' tem nova sessão no sábado

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

A temporada nacional do Monólogo QUE ABSURDO!– Teatro Digital Ao Vivo – continua em setembro após duas sessões que atingiram quase mil visualizações no Youtube. Um número considerado muito bom pela produção do espetáculo, principalmente diante da crítica situação que passa o setor cultural com a pandemia. A nova sessão ocorrerá no dia 19 de setembro às 21 horas. As vendas já estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pela Plataforma Sympla com valores a partir de R$ 12,50 (meia-entrada). Basta acessar o link para obter mais informações: https://www.sympla.com.br/que-absurdo---teatro-digital-ao-vivo----sessao-19-de-setembro-21h__963637

O Projeto é resultado da parceria da CL Produções com a TP Produções. QUE ABSURDO! é um monólogo escrito e dirigido pelo jornalista, produtor cultural Cicero Lira e interpretado por Thadeu Peronne. O ator comemora 30 anos de carreira com trabalhos desenvolvidos para o Teatro, Cinema e TV. QUE ABSURDO! conta a história de um artista que está isolado e recebe uma visita inesperada. Durante este encontro, ele faz revelações sobre seu passado e reavalia a carreira que está em crise. Perturbado por um pesadelo recorrente que o coloca sempre diante do caos, o personagem busca refúgio na arte para tentar se libertar e dar sentido a sua vida.

O monólogo conta ainda com os seguintes parceiros criativos: A designer visual Miriam Fontoura, o compositor e musicólogo Harry Crowl e o cantor, compositor e percussionista carioca Thiago Mocotó (irmão de Gabriel O Pensador e compositor da Banda). “Seguimos em frente com nossa temporada, apesar de não termos patrocínio. A resposta do público foi muito boa e ganhamos projeção nacional pela qualidade artística e técnica que imprimimos no espetáculo”, declara o diretor e autor Cicero Lira.

Segundo o ator Thadeu Peronne, o Monólogo chama a atenção porque o público se identifica com o personagem. “De certa forma somos todos artistas e estamos procurando saídas. Cada um à sua maneira. O texto é profundamente humano e expõe um retrato ácido das nossas relações, mas sem perder a poesia”. Lira revela ainda que a peça digital dialoga com o teatro do Absurdo, faz referências ao pintor Paul Klee e ao filósofo Walter Benjamin. “Além desses gigantes da cultura mundial, a cada nova temporada do espetáculo iremos homenagear poetas que admiramos. A nossa estreia contou com um poema de Glória Kirinus. A autora, peruana naturalizada brasileira, também comemora 30 anos de literatura.

Mais informações sobre os artistas

Thadeu Peronne

Ator, professor, produtor e diretor teatral Bacharel em Artes Cênicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Fundação Teatro Guaíra. Também passou pelo CPT, Centro de Pesquisa Teatral sob a coordenação de Antunes Filho São Paulo. Além de dezenas de Cursos de aprimoramento e ainda diversos Cursos de Extensão Universitária. Estudou com inúmeros diretores de outros países como Estados Unidos, França, Alemanha e Uruguai. Atua no Teatro, cinema, publicidade, música há trinta anos. Peronne já conquistou 2 Prêmios de Melhor Ator no “Troféu Gralha Azul” - principal premiação paranaense, concedida anualmente para a classe artística teatral, participando também, técnicos e produtores profissionais.

Cicero Lira


Jornalista, Mestre em Educação, ator e diretor teatral. Desde 2005, criou a CL Produções – A CL é uma das empresas mais atuantes do mercado de Curitiba, colaborando com o desenvolvimento do cenário da arte e da cultura da cidade, com espetáculos que atingem grande público. Além de produtor e gestor cultural, Lira é professor universitário e foi um dos fundadores do Curso de Bacharelado em Teatro da PUCPR, que em 2020 completa 10 anos. Atuou na Instituição cerca de 12 anos.

FICHA TÉCNICA:

Monólogo: QUE ABSURDO!

Texto, direção e concepção artística: Cicero Lira

Elenco: Thadeu Peronne

Música: Harry Crowl e Thiago Mocotó

Design Visual: Miriam Fontoura

Diretor de Produção: Cicero Lira

Produção Executiva: Thadeu Peronne

Produção e Realização: Cicero Lira Produções e Thadeu Peronne Produções

SERVIÇO:

Duração: 30 min

Faixa Etária: Acima de 12 anos

QUANDO:

SESÃO NACIONAL: 19 de setembro (sábado)

Horário: 21h (com abertura da Sala Digital no Youtube às 20h45)

COMO ASSISTIR “QUE ABSURDO!”- TEATRO DIGITAL AO VIVO

1-Adquira seu ingresso na Plataforma Sympla

2-Você receberá um email que valida sua compra do ingresso

3-A produção do espetáculo irá enviar, em seguida, informações via email de como ter acesso à sessão

4-Cerca de 12 horas antes da data da sessão Ao Vivo você receberá por email da Sympla o Link com a transmissão do Monólogo

5-É importante, após adquirir seu ingresso, verificar se os emails enviados pela Produção do Evento não foram parar na caixa de SPAM

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba