MishMash apresenta show especial gratuito com várias atrações pelo Youtube

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Maringas Maciel)

Uma das principais atrações da programação do Festival de Curitiba, o MishMash – mostra de variedades artísticas e performáticas que há 13 anos diverte famílias inteiras, crianças e adultos, com números de malabarismo, mágica, mímicas, circo, palhaçaria, música, entre outras vertentes –, promove espetáculo inédito, gravado no palco do histórico auditório Salvador de Ferrante, o Teatro Guairinha, no Centro Cultural Teatro Guaíra. Como forma de comemoração ao mês das crianças, o show será transmitido online, disponível de 15 até 30 de outubro pelo canal do Youtube do MishMash – Festival de Curitiba. Esta é a primeira vez que a conhecida mostra de fantasia será produzida fora da programação do maior festival de arte cênicas da América Latina, desembarcando no palco de um dos principais complexos culturais do Paraná, tendo como mestre de cerimônias a atriz e humorista Nany People.

Programação plural e para todas as idades

Trazendo a pluralidade de espetáculos como uma das principais características, o show, que contará com média de 1 horas de duração, tem o intuito de proporcionar encontro e convergência entre famílias, amigos, crianças e adultos. A programação, que contou com a curadoria do pedagogo, desenhista, arte-educador e intérprete do conhecido Palhaço Alípio, Rafael Barreiros, foi escolhida pelo impacto visual e pela combinação de expressões artísticas.

“Teremos espetáculos aéreos, com acrobacia em uma bicicleta, arco e flecha com os pés utilizando altura como desafio, equilíbrio em cadeiras, tecidos acrobáticos, malabaristas com estímulos em paredes e no chão, apresentação musical e muita alegria com palhaçadas. É um momento para transparecer a magia, a arte fundamental para nos manter equilibrados nesta ‘corda bamba’ que estamos passando. Precisamos de momentos de encanto, de criatividade, de ludicidade, como forma de respiro e sobrevivência para as famílias e é isso que o MishMash preza, essa combinação de vertentes artísticas e interativas para todas as idades”, explica Rafael Barreiros.

Entre as atrações confirmadas, estão o mágico William Seven, com suas mágicas versáteis, dinâmicas e inteligentes. Seven foi campeão latino-americano pela Federação Latino-Americana de Sociedade, em 2017, e ocupou o 4º lugar no ranking mundial na Coreia do Sul pela Federação Internacional de Sociedades Mágicas, em 2018; o mestre da palhaçaria circense, diretor e ator espanhol, Pepe Nuñes, que já dirigiu mostras de sucesso, como na Companhia Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, e no Teatro Anônimo, do Rio de Janeiro, e tem seu trabalho reconhecido internacionalmente; e o malabarista Ricardo Thomé, que demonstrará suas técnicas com chaves, argolas, bolinhas, entre outros itens, comprovando o motivo de ser considerado um dos maiores malabaristas do Brasil. Além disso, ainda terá a participação do BR Circus, conhecida companhia nacional por sua característica da virtuose circense, energia cênica e comicidade em todos os trabalhos.

O espetáculo ainda conta com o ator circense e bailarino, Thiago Barbosa, que é educador social de Circo, pela Rede Circo do Mundo Brasil em parceria com o Cirque du Soleil, com seus desafios utilizando o corpo em Roda Cyr; com os artistas Dominique Martins e Zeca Padilha, em um combate amigável que promete fazer o público se surpreender com suas habilidades de Arco e Flecha com os pés; a acrobata Marina Prado com suas acrobacias sobre duas rodas; Fabio Salgueiro, um dos maiores nomes da arte do circo em Curitiba, testando seu equilíbrio em cadeiras, com paradas de mãos e diferentes acrobacias. Marina e Salgueiro são coordenadores da Cia Mahallo, que também terá participação no show online com apresentação em tecidos acrobáticos; e a apresentação da dupla de palhaços Alípio e Sombrinha. Pra fechar, a Banda MishMash, animará o show com a dupla de palhaços, junto de Thiago Ramalho, na guitarra, Lauro Ribeiro, no trombone, Carolina Pisco, na bateria e Leonardo Montenegro no baixo.

“Produzimos um espetáculo especial, com a curadoria de Rafael Barreiros, que promete encantar crianças e todos os seus familiares. Uma produção de televisão, com cenografia exclusiva, iluminação específica, que promete levar muita fantasia e alegria para as casas dos espectadores”, finaliza a produtora executiva do MishMash, Muga Riesemberg.

O show online gratuito e especial do MishMash estará disponível para todas as famílias de 15 até 30 de outubro, pelo canal do Youtube do MishMash – Festival de Curitiba, com classificação livre. Todo o espetáculo contará com interprete de Libras e, também, com recurso de audiodescrição. A produção é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, com apresentação da Unimed Curitiba e do Thales Group, com apoio da Ritmo Logística e da Rumo Logística, em parceria com a Porto a Porto. Para mais informações, acompanhe as redes sociais oficiais pelo Facebook e Instagram @mishmash.oficial

Serviço:
MishMash – Espetáculo Especial Online
Datas: 15 até 30 de outubro.
Disponível durante todo o dia.
Classificação: Livre.
Apresentação: Unimed Curitiba e Thales Group
Apoio: Ritmo Logística e Rumo Logística. Parceria: Porto a Porto.
Realização: Secretaria Especial da Cultura | Ministério do Turismo
Espetáculo com interprete de Libras e audiodescrição
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJAH1AwkuIgwEIglu2SwVHA/featured

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba