Marcha para Goku promete parar mais uma vez o centro de Curitiba neste domingo

- Atualizado às 14:06
Por - Redação Barulho Curitiba

Os fãs de Dragon Ball, o desenho japonês de maior sucesso nos anos 90, já têm compromisso nesse domingo (30), na tradicional Marcha para Goku, que parte da Boca Maldita às 14 horas em direção à Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Grandes bonecos da série, como o próprio Goku, cosplayers e muita música estarão presentes durante todo o percurso, que atrai também os aficcionados pela cultura pop e pelo mundo geek. 

A Marcha para Goku começou como uma brincadeira na internet em 2014 e logo entrou para o calendário de eventos da cidade, ao mesmo tempo em que foi incorporada como um pré-evento do Shinobi Spirit, o maior evento de cultura pop do sul do país.

Rogério Ramos, organizador do evento, conta que o objetivo, tanto do Shinobi quanto da Marcha, é trazer um entretenimento saudável para o público, num ambiente em que possam se divertir e fazer amizades.

As estudantes Karen de Campos, 14 anos, e Julia Beatriz, 13 anos, conheceram-se há um ano em um pré-evento Shinobi, ficaram amigas e desde então trocam ideias sobre as caracterizações. Karen, que frequenta os eventos de cultura geek há três anos, diz se sentir à vontade pelo fato de encontrar pessoas com as quais se identifica pelos gostos e hábitos culturais: a cultura oriental, os animes e mangás, por exemplo. “Gosto muito das apresentações de k-pop e dos concursos de cosplay”, comenta, referindo-se ao Shinobi Spirit, evento que chega à 22.ª edição.

Saudação a Goku

Ao final da Marcha, os participantes erguem as mãos para o céu para ajudar Goku a canalizar a energia de todos para seu mais poderoso ataque: a Genki Dama. “Como Goku ressuscitou duas vezes para defender a Terra, é uma forma de retribuir e ajudar Goku”, avalia Rogério. 

O evento é aberto a todos e o organizador explica que, embora a maior parte das pessoas goste de vir fantasiado para brincar e curtir esse momento, a caracterização não é obrigatória para participar. “Basta querer se divertir e interagir”, comenta Rogério.


O espírito do Shinobi - O Shinobi Spirit é um evento de cultura pop realizado semestralmente em Curitiba, desde 2009. O londrinense Rogério Ramos, de 30 anos, diretor do megaevento, foi o criador da ideia que começou no Ópera 1, quando era técnico de som. “Começamos a organizar festival de música japonesa pop o “Gaijin no Fest”, com um videogame, concurso de cosplay, bem simples, com 400 pessoas participantes”, recorda o empreendedor que hoje faz parcerias com organizações do setor público e privado, para difundir a cultura geek entre todos os públicos. 

“Apesar da grandiosidade do Shinobi Spirit, o principal objetivo é reunir os jovens, especialmente os da faixa de 15 a 25 anos, nosso público potencial, para trocar experiências, fazer novas amizades, num ambiente divertido”, comenta Rogério, lembrando que o evento é aberto a pessoas de todas as idades, inclusive para aqueles que optam por não aderir às caracterizações.

Mais sobre o Shinobi Spirit no link: https://www.sscwb.com.br/

SERVIÇO:
Marcha para Goku 
Data: 30 de setembro – das 14 as 17 horas.
Local: Caminhada da Boca Maldita até a Praça Santos Andrade.
Evento Gratuito

Instagram: https://www.instagram.com/sscwb2009 
Facebook: https://www.facebook.com/SSCWB2009/ 
Youtube: https://www.youtube.com/c/ShinobiSpiritCWB 
 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba