Marcha para a Diversidade será neste domingo em Curitiba. Confira a programação

- Atualizado às 08:47
Por - Redação Bem Paraná com assessoria
Foto ilustrativa: Marcha para Diversidade reuniu milhares de pessoas no centro de Curitiba em 2018
Foto ilustrativa: Marcha para Diversidade reuniu milhares de pessoas no centro de Curitiba em 2018 (Foto: Arquivo Bem Parana)

Neste fim de semana, Curitiba recebe a Marcha para a Diversidade. No domindo, 30 de junho, a concentração será na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) a partir das 13 horas e com uma vasta programação com apresentação de vários artistas deve seguir até as 21 horas. A Marcha é organizada pela página Marcha pela Diversidade 2019 -CWB, no Facebook.

Organizada pelo Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, Transgrupo Marcela Prado e UNA LGBT-PR, a Marcha tem o objetivo de comemorar a Rebelião Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, e que marca o inicio do movimento moderno pela libertação gay e pelos direitos humanos LGBT nos Estados Unidos. 

Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos

De acordo com o texto de chamada da página na rede social "a cada 28 de Junho, comemoramos a Rebelião de Stonewall, acontecimento que lançou os princípios do ativismo LGBTI+ nos últimos 50 anos. Ideias como "orgulho", "sair do armário", e "paradas", surgiram desse episódio emblemático". 

"São 50 anos de cor, liberdade, orgulho, alegria, mas também 50 anos de luta e resistência. O contraste entre a festa e a luta faz parte de nossa história e iremos celebrar ambos", diz os detalhes do texto. 

ONDE & QUANDO?
No dia 30 de Junho, às 13 horas, começa a concentração na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR, em Curitiba (PR).

A Marcha pela Diversidade é uma realização do Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, Transgrupo Marcela Prado é UNA LGBT PR.

#cwbpride19


* * *

PRESENÇAS CONFIRMADAS

Patricia Lemonge
Shayanne Ashella
Zaffyra Massafera
Nicolly Caparelli
Scarllet Bastos
Myrella Albuquerque
Myrella Massafera
Alexia Mozzer
Linda Power
Drags da Casa Época
Thabata kloze
Al Majid
Thalitha Pereira
Alysson Reis
Hellen Werneck

DJS:
Luccas Serafim
Ander Silva
Dominick Tupilepã
Kaleu Venture
Murillo Prestes
Calvin Freitas
Douglas Bastreghi
Edryns Edinei
Ela Saraiva
Wander Bueno
Zuccare (SP)
2 vagas para última chamada

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba