Live da Quadrilha do Zelopin Amarelo neste sábado abre a temporada de festas juninas no Paraná

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Vai ter festa junina sim! O Sesc PR realiza neste sábado (5) a live do Paraná Junino com a Quadrilha do Zelopin Amarelo, a partir das 15h, com transmissão ao vivo no canal do Sesc PR no Youtube. O festejo promete ser animado, com todos os ritos das quadrilha, músicas tradicionais juninas e composições do Zelopin Amarelo, considerada a banda mais completa de festas juninas do país!

A Zelopin Amarelo iniciou oficialmente no ano de 2004. A necessidade de uma banda para festas juninas e festas sertanejas estava cada vez maior em São Paulo e arredores, o que fez com que a banda fosse criada especialmente para atender esse crescente mercado. “Somos a banda junina mais completa porque nossa estrada longa de festas nos fez renovar sempre os repertórios tanto sertanejos, quanto os de forró, então tocamos todos os estilos”, frisa o músico Marco Antonio Martins neves, responsável pelo violão e vocal da Zelopin Amarelo.

Além de Marco, a formação atual da banda conta com Renata Figueiredo de Sousa (baixo e vocal) e Egno Zanelli Veschi (sanfona), acompanhados por Douglas Las Casas Gonçalves Jr. (bateria). “O interesse em festa junina surgiu em decorrência da grandeza da festa, da abrangência social que essa festa alcança, em todas as regiões do país, e, desde o condomínio mais nobre até a comunidade mais humilde se festeja o mês junino”, pontua o músico Egno Zanelli Veschi.

“A festa junina é a cara do Brasil. Tradição, fé, dança e festa. Para nós é uma alegria poder contar e cantar um pedacinho nossa história. Ainda bem que hoje temos essa facilidade da internet para continuarmos a levar leveza e felicidade ao coração das pessoas em momentos tão difíceis. O pessoal pode tirar o sofá da sala, preparar os quitutes e separar a roupa caipira, pois nós levaremos nossa energia e aquele repertório contagiante que só a festa junina é capaz de despertar em nós”, frisa Renata.

Programação nas unidades

Além da live, a programação temática do Paraná Junino será ofertada em todas as unidades do Sesc PR no estado. São oficinas, brincadeiras tradicionais, degustação de iguarias típicas, contação de histórias, cardápio especial nos restaurantes e lanchonetes das unidades, além de decoração junina. Boa parte das atividades serão gratuitas, sendo algumas ofertadas presencialmente e outra parte de forma remota.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:
Live: Paraná Junino Quadrilha do Zelopin Amarelo
Data: 05 de junho de 2021 (sábado)
Horário: às 15h
Duração do espetáculo: 80 minutos
Classificação etária: Livre
Transmissão ao vivo: Canal do Youtube do Sesc PR

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba