Leticia Sabatella reúne grandes nomes da arte curitibana em projeto musical

- Atualizado às 17:24
Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Fabielle Iatski)

“Como administrar crises? E quando o planeta enfrenta a mais aguda necessidade de compaixão? Crise após crise, que humanidade e com qual ética dará conta de conviver na Terra daqui por diante?”, assim indaga a atriz e cantora Leticia Sabatella ao falar do projeto “Poética da Terra em Crise”, que será lançado neste sábado, 24 de abril.

O projeto traz canções interpretadas por Leticia Sabatella e composições de Juliano Holanda, Luiz Felipe Leprevost, Zélia Duncan, Chico Paes, Octávio Camargo e Tio Tonho Champoski, além de poema de João Cabral de Melo Neto. “Poetas, artistas, amantes podem nos intuir o possível mesmo que pareça ingênuo ou impossível, neste momento. Mesmo que seja o óbvio de todos os tempos”, destaca Leticia.

“À luz da poesia, ao som da melodia, a Terra ganha sua voz para além dos gritos, das agressões, dos medos, de toda a sombra que a cobre. E mais generosa do que nunca, se faz o nosso único refúgio e tábua de salvação em todo o espaço sideral!”, ressalta a atriz e cantora ao descrever a Poética da Terra em Crise.

Viabilizado por edital e realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, o projeto tem produção musical de Eugênio Fim, e conta com os músicos Vina Lacerda e Edith de Camargo.

Leticia enaltece que a “A Poética da Terra em Crise é o nosso abraço. Este que parece tão distante, perigoso e inacessível. Mas onde nos seguramos em nossos valores, em nossa beleza, que nunca é desnecessária, em qualquer tempo. Ao contrário; A Beleza, ou O Amor com que se pode perceber, ou A Sabedoria de discernir para além da crueldade aparente, é a fonte da Força que nos permite atravessar e prosseguir”, conclui.

O lançamento das seis faixas musicais que integram o projeto será acompanhado pelo clipe da música “Por que você”, de Juliano Holanda, que foi gravado em Curitiba e conta com elenco da capital paranaense. A produção do projeto e do clipe são da Casa de Artes Helena Kolody.

Serviço:
Poética da Terra em Crise – Lançamento Oficial
24 de abril - sábado
14h – Lançamento do Clipe “Por que você”, de Juliano Holanda com Leticia Sabatella e elenco
19h – Transmissão ao vivo de Lançamento com Leticia Sabatella, equipe e elenco
Onde: https://youtube.com/c/CasadeArtesHelenaKolodyOficial
Produção: Casa de Artes Helena Kolody
Contato: casahelenakolody@gmail.com

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba