João Bosco participa de bate-papo ao vivo nesta noite

- Atualizado às 20:05
João Bosco: bate-papo sobre música, carreira e arte
João Bosco: bate-papo sobre música, carreira e arte (Foto: Divulgação)

A série de bate-papos on-line e ao vivo com alguns dos maiores nomes da MPB terá hoje a participação do veterano João Bosco na 38ª Oficina de Música de Curitiba. Durante uma hora, a partir das 19h30, os artistas convidados falarão sobre música, carreira e arte. Para acompanhar, o público deve acessar o site www.oficinademusica.org.br/aovivo. O acesso é grátis.

A primeira que se apresentou foi a paulistana Mônica Salmaso, ontem. Os próximos convidados serão Zeca Baleiro (amanhã), Lenine (quinta-feira), Charles Gavin (sexta-feira) e Criolo (sábado). A mediação dessas conversas informais fica a cargo do maestro e diretor da etapa MPB da Oficina de Música, João Egashira, e da apresentadora e radialista Roberta Martinelli.

Depois dos bate-papos, o público que continuar conectado com a programação do evento terá a oportunidade de assistir a dois shows grátis por noite. Eles serão transmitidos também ao vivo e em duas faixas de horário: às 20h30, direto do Teatro do Paiol, e às 22h30, no Circuito Off, com cantores e instrumentistas conhecidos e novos da cena musical de Curitiba. Diferente das performances do primeiro horário, os deste segundo momento se apresentarão a partir de suas casas ou locais de ensaio. A curadoria do Circuito Off é de Glauco Solter.

Hoje, os shows serão de Arismar do Espírito Santo e, na sequência, de Julião Boêmio. Amanhã, Danilo Caymmi e Orquestra à Base de Corda tocam no Paiol, sendo seguidos por Vinícius Araújo, Leonardo Santos e Rodrigo Marques na segunda faixa de horário.
Na quinta-feira será a vez de Amaro Freitas e, depois, de reunir Thaís Morell, Gabriela Bruel e Janaína Fellini. Os convidados de sexta-feira são Mãe Orminda e, mais tarde, os músicos André Collin, Nei Rangel e Daniel Argolo. A sequência de shows termina no sábado (30), com a banda Tuyo e o grupo Armorial.

Serviço
Oficina de Música/MPB
Quando: Até 30 de janeiro
Horários: 19h30 – Bate-papo com grandes nomes da MPB
20h30 – Shows ao vivo, direto do Paiol
22h30 – Shows ao vivo no Circuito Off

Oficina fará cursos voltados à sustentabilidade

A Oficina Verde, tradição na programação da Oficina de Música de Curitiba desde 2010, também acontece de forma virtual e estará na programação desta semana, na fase dedicada à música popular brasileira. Os cursos voltados à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente serão realizados ao vivo, com transmissão da Capela Santa Maria, sempre às 15h, pelo canal da Oficina no Youtube. Com temas variados, os cursos Oficina Verde são orientados por especialistas em agroecologia e em métodos para tornar a vida mais saudável.

Hoje, a bióloga Lorena Mello Rodrigues ensinará como fazer cosméticos naturais. Os participantes vão aprender a fazer cremes e desodorantes sem aditivos químicos e substâncias prejudiciais à saúde ao meio ambiente.

Serviço:
38ª Oficina de Música de Curitiba – Oficina Verde
Transmissão ao vivo, às 15h, pelo site do evento: www.oficinademusica.org.br/aovivo
Datas:
26/1 – Oficina de Cosméticos naturais, com Lorena Mello Rodrigues
27/1 – Jardins de Mel e os Caminhos de Pólen, com Felipe Thiago de Jesus
28/1 – A Importância da Respiração para a Saúde, com Aurea Silva
29/1 – Reconhecimento e uso de plantas aromáticas, temperos e ervas medicinais, com Mago Jardineiro
30/1 – Água se planta, com Flávia de Sá Sotto Maior

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba