Impacto da cultura pop coreana aumenta procura pelo idioma no Brasil

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução/Videoclip)

Quem nunca ouviu falar em K-Pop possivelmente não está acompanhando o cenário musical dos últimos anos. A música pop coreana, mais conhecida como K-Pop, é um fenômeno global que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

E não é só o gênero musical que está em alta! Segundo o Duolingo, app educacional mais baixado do mundo, o idioma coreano foi a segunda língua que mais cresceu mundialmente. No Brasil, ele também ficou em segundo lugar no top 5 de idiomas que mais cresceram, ao lado do hindi, turco, japonês e russo. Os dados são do Duolingo Language Report, relatório anual sobre o aprendizado de idiomas do Duolingo.

O aumento da busca pelo idioma foi motivado em parte pela ascensão da música pop coreana, somada ao sucesso dos K-dramas (séries dramáticas coreanas, disponíveis em serviços de streaming no Brasil) e de filmes made in Korea (como o suspense Parasita, que ganhou quatro Oscars no ano passado, incluindo o de melhor filme).

Bandas como BTS e Black Pink atingiram o topo das paradas de música mundial e, no ano passado, conseguiram inovar e oferecer experiências virtuais e imersivas para os seus fãs e seguidores em meio a pandemia da COVID-19. Isso fez com que o K-Pop fosse um dos gêneros musicais mais escutados em 2020.

Para aqueles que desejam compreender melhor as músicas em alta no momento, assistir a séries e filmes da Coreia entendendo palavras e frases ou até mesmo sem legendas, ou que simplesmente querem aprender uma língua diferente em 2021, o Duolingo oferece um curso gratuito do idioma para falantes de inglês no app ou em duolingo.com.


Sobre o Duolingo

Com mais de 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil, o Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. A missão da empresa é tornar a educação gratuita, divertida e acessível à todos.

O Duolingo oferece um total de 98 cursos com cerca de 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. O aplicativo foi projetado para parecer um jogo e é cientificamente comprovado para ser eficaz. Outros recursos de aprendizagem que o Duolingo oferece incluem: Duolingo Podcasts, Duolingo Stories e Duolingo Events.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba