Hetfield vai para a reabilitação e Metallica cancela shows; apresentação em Curitiba segue confirmada

- Atualizado às 22:18
Por - Barulho Curitiba
James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica: ano em turnê fez mal para saúde mental do músico
James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica: ano em turnê fez mal para saúde mental do músico (Foto: Divulgação)

Os fãs brasileiros da banda de thrash metal Metallica ganharam dois motivos para se preocuparem nesta terça-feira (24 de fevereiro). O primeiro é que o vocalista e guitarrista James Hetfield precisará ser internado novamente em uma clínica de reabilitação por conta de problemas relacionados com o vício em drogas. O segundo é que, por conta disso, a banda cancelou dois shows que aconteceriam em maio e setembro deste ano, depois, portanto, das apresentações marcadas para acontecer no Brasil.

Os shows do grupo em território brasileiro acontecem entre os dias 21 e 27 de abril. Em Curitiba, a apresentação do Metallica está marcada para o dia 23 de abril, a partir das 21 horas, no Estádio Couto Pereira.

Há alguns meses, a banda havia confirmado também participação nos festivais Sonic Temple e Louder Than Life, que acontecerão em Columbus (maio) e Louisville (setembro), nos Estados Unidos. As duas apresentações, porém, foram canceladas.

Em seu perfil oficial no Instagram, o Metallica publicou uma carta do próprio James Hetfield, explicando os motivos do cancelamento.

"Me dói escrever isso, mas eu tenho que deixá-los cientes do fato de que eu não poderei tocar no Sonic Temple Festival em Columbus e no Louder Than Life Festival em Louisville esse ano", escreveu James. "Como parte do meu esforço contínuo para ficar e me manter saudável, eu tenho eventos críticos de recuperação nesses finais de semana que não podem ser adiados. Eu peço desculpas a todos os nossos fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos trabalhando com os organizadores do festival para providenciar reembolsos ou trocas. O meu objetivo com essa declaração é dizer ‘Eu peço desculpas’ para cada um de vocês."

James ainda comentou sobre sua saúde mental, afirmando não ter se cuidado da maneira adequada no último ano, quando ficou viajando pelo mundo em uma turnê.

Nessa mesma carta, porém, James ainda disse estar ansioso por se apresentar com a banda na América do Sul. Por ora, portanto, seguem confirmadas as apresentações em território brasileiro.

"Estou ansioso para voltar a tocar e ver todos os nossos fãs da América do Sul em Abril. E, é claro, tocar nos festivais Epicenter em Charlotte, Welcome to Rockville em Daytona e Aftershock em Sacramento. Ainda iremos fazer dois shows diferentes em cada um desses festivais."

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba