Grupos corais do Conservatório de MPB de Curitiba selecionam cantores

Por - SMCS
(Foto: Divulgação/SMCS)

O Coral Brasileirinho e o Grupo Brasileiro abrem inscrições para o processo seletivo online de 2021. Os grupos corais conhecidos pelos espetáculos temáticos que unem o canto e a interpretação cênica fazem parte do corpo artístico do Conservatório de MPB e são formados por crianças de 7 a 13 anos (Brasileirinho) e adolescentes de 15 a 22 anos (Grupo Brasileiro).

As inscrições para os testes são gratuitas e estão abertas até 21 de março. Os editais com especificações sobre audições e datas dos testes estão no link icac.org.br/editais/

Os corais infantil e infantojuvenil têm o compromisso de executar e divulgar o melhor da Música Popular Brasileira e seus compositores, criando interpretação própria, sem desrespeitar a criação original das obras.

Os ensaios com horários a combinar serão realizados de forma virtual para controlar a pandemia da covid-19.

“Essa adaptação foi interessante, estamos aprendendo novos formatos e alcançando novos públicos. A produção de vídeos está sendo bem gratificante, estamos produzindo materiais que talvez não fizéssemos se estivéssemos com os encontros normais”, afirmou Helena Bel, diretora dos corpos artísticos.

Coral Brasileirinho
São 15 vagas para crianças de 8 a 10 anos. A ficha e a documentação escaneadas e um vídeo do candidato apresentando uma música de livre escolha devem ser enviados para o e-mail coralbrasileirinho20@gmail.com

A audição de seleção será online de 5 a 7 de abril. Os inscritos deverão cantar outra música de sua livre escolha, sem acompanhamento instrumental, e serão avaliados pelos diretores do Coral Brasileirinho.

O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 12 de abril.

Grupo Brasileiro
Com ex-integrantes do Brasileirinho, o grupo seleciona sete cantores de 15 a 20 anos, sendo três vagas para voz feminina (uma soprano e duas contraltos) e quatro vagas para voz masculina (três tenor e um barítono).

As inscrições estarão abertas até 21 de março. A ficha e a documentação escaneadas e um vídeo do candidato apresentando uma música de livre escolha devem ser enviados para o e-mail grupobrasileiro20@gmail.com.

Nas audições, os candidatos deverão apresentar a canção Deixe a Menina, de Chico Buarque, ao vivo e sem acompanhamento instrumental. O resultado será divulgado a partir do dia 5 de março.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba