Grafite na RMC faz homenagem a profissionais da saúde

- Atualizado às 12:54
Por - Josianne Ritz
Grafite em muro de escola de Fazenda Rio Grande: “Estamos juntos”
Grafite em muro de escola de Fazenda Rio Grande: “Estamos juntos” (Foto: Franklin de Freitas)

Em um muro no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, um grafite faz uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. O autor é o artista curitibano de grafite Michael Devis, que tem pinturas em 47 cidades de vários estados do País e até no exterior.
Ele contou à reportagem do ‘Bem Paraná’ que a homenagem foi espontânea: “Tenho bastante amigos que trabalham na área da saúde. Daí no último domingo fui fazer uma pintura em um projeto social chamado ‘Comunidade Unida’ na Fazenda Rio Grande. que está revitalizando uma praça, e veio a ideia. Esses profissionais estão longe da família, se arriscando para que a população tenha atendimento”.
Ele ainda não sabe que vai tratar do mesmo tema em novos trabalhos nos próximos dias. “Ainda não pensei sobre, mais posso dizer que ontem recebi muitas mensagens de agradecimentos dos profissionais que pouco são lembrados no seu dia a dia antes dessa pandemia. Fiquei em choque, pois recebi mensagem da Espanha, Venezuela e Estados Unidos de enfermeiros que agradeceram e se sentiram felizes por poderem se identificar com a pintura. Sou grato de poder de alguma forma trazer um pouco e cor a eles em tempos tão cinzentos”, explicou Devis.

Rede Solidária começa a receber doações em Curitiba
A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho começou a receber ontem doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e cobertores que serão repassados pela Rede Família Solidária a entidades beneficentes prioritárias. Somente neste primeiro dia as doações somam uma tonelada. A ação faz parte das medidas adotadas em função da Covid-19.
Em parceria com a Paróquia São Braz, foi aberto o Centro de Recebimento de Doações (CRD), local que concentrará as arrecadações em grande quantidade. Depois, todo o material será direcionado para as entidades cadastradas no Nota Paraná ou no aplicativo Paraná Solidário. Outras entidades que não possuem cadastro podem se inscrever na página da Rede Família Solidária no Facebook, informando o CNPJ.
Também é aceita a colaboração de Voluntários Digitais para divulgar as ações da rede e conseguir doadores. Basta entrar na página da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (http://www.justica.pr.gov.br), ou no Facebook Rede Família Solidária, copiar as matérias relacionadas e direcionar aos amigos.
Os interessados podem fazer a doação diretamente pelo CRD/Paróquia São Braz, na Rua Antônio Escorsin, 1840, em Curitiba, das 12 às 17 horas. Outra opção é doar pela internet, por meio da página da Rede Família Solidária, em que também é possível cadastrar novas entidades. Doações de pequenas quantidades podem ser feitas pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível gratuitamente no APP Store e Google Play.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba