Grafite e skate unem forças em Curitiba

- Atualizado às 21:10

Curitiba será sede do mais importante evento de grafite realizado no Brasil. A proposta é transformar as paredes da pista de skate indoor do Curitiba Skate Park, localizada no coração do Centro da cidade, em uma verdadeira galeria de arte. Com realização da Montenegro, curadoria do artista visual Michael Devis, o 8º Festival de Graffiti Street of Styles é considerado um dos três maiores festivais do gênero no mundo e será realizado neste sábado e domingo.

O festival tem como principal objetivo a representação artística das cenas urbanas e nessa edição terá o skate como o principal “mestre de cerimônias”. Serão apresentadas intervenções visuais de artistas de todo o país em uma área de mais de 300 metros quadrados. “Ter a oportunidade de receber o Street of Styles aqui na nossa casa, reafirma o nosso compromisso em desenvolver parcerias fortes com marcas engajadas e profissionais competentes e comprometidos com a evolução dos esportes, das artes e da cultura. O skate, o grafite e a música sempre andaram de mãos dadas e são ferramentas de posicionamento cultural e desenvolvimento sócio-econômico”, afirma Lucas Bora Araujo, sócio-administrador da Curitiba Skate Park. Em paralelo, uma mostra com shapes de skates customizados com pinturas exclusivas, retratando a união do lifestyle do skate com a arte contemporânea e apoio da Mundi Skate Shop.

Ao contrário das edições anteriores e devido ao cenário pandêmico, essa etapa do festival será fechada ao público e só participarão da intervenção os artistas convidados, que deverão cumprir todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. O resultado será apresentado ao público em visitas (vagas limitadas mediante cadastro no evento no sympla.com.br) e em vídeo documentário, com entrevistas dos artistas, curadoria e processo criativo. A edição de 2021 será diferente porque ela está sendo feita em etapas.

Sobre a mostra, Michael adianta que os artistas vão representar seus próprios estilos dentro do mural pintado no espaço. Para esta edição, já estão confirmados renomados artistas como Babu (MT), Artestensiva (PR), Raiz (AM), Fênix (MG), Deleon (PR), Ise (SP), Bruno Dhoar (PR), Starley (ES), Gustas (PR), Vidal (BA), Carão (PR), Jay Moraes (PR), Does (SP), Matias Souza (AC), Cazé (RJ), Dninja (MG), Gardpam (PR), Kueio (SP), Fabio Flop (RS), Isaac Jesus (PR) e Wagner Santiago (PR).

Serviço
8º Festival de Graffiti Street of Styles
Local: Curitiba Skate Park - Travessa da Lapa, 231, Centro, Curitiba - PR
Quando: Sábado (17) e domingo (18)
Quanto: mediante cadastro no evento no www.sympla.com.br

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba