Global Game Jam Curitiba deve produzir 100 jogos em 4 horas. Veja como participar

- Atualizado às 20:35
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Quem é da área de jogos digitais está em contagem regressiva para Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb), evento de criação de jogos gratuito, aberto aos desenvolvedores de jogos em geral e promovido desde 2010 pelo Curso de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR. Faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove este hackathon de games anualmente em quase 1000 locais diferentes e mais de 100 países e 40.000 participantes. Em 2020, o evento acontecerá no dia 31 de janeiro.  Curitiba é uma das maiores sedes do mundo em participantes com cerca de 600 participantes e a produção de mais de 100 jogos, sendo nos últimos anos a sede mais produtiva do mundo. 

O evento é voltado para programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, criadores de conteúdo.

No início do Global Jam Curitiba, após a divulgação do tema, os desenvolvedores de jogos formam equipes (ou vem com equipes já formadas) e ficam durante 48 horas criando novos jogos de todos os tipos. 

Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido:

Jogos Digitais;
Jogos de Tabuleiro;
Jogos com Realidade Virtual ou Aumentada;
Jogos que envolvam hardware;
Modificações de jogos existentes;
Esportes e gincanas;
Salas de Escape;
Vídeos interativos;
Histórias interativas;
Aventuras de RPG;
Livros-jogo;
Vídeos interativos.
Também são bem-vindos artefatos de suporte aos jogos como vídeos de streaming e até mesmo cosplay!

A organização pede que os participantes tragam seus materiais de trabalho (ou use os laboratórios de computação, computadores e equipamentos disponibilizados pela PUCPR e apoiadores). Há espaço para dormir, chuveiro quentinho e muito conforto. 

Em Curitiba, o evento acontecerá no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. da sexta-feira a noite (dia 31/01/2020, com abertura dos portões às 16h e início às 18h) e será concluído no domingo à noite (dia 02/02/2020, fim previsto às 18h). 

Durante a tarde de Domingo (2/2), a Global Game Jam Curitiba fica aberta gratuitamente ao público em geral para que os trabalhos sejam expostos ao público em geral e aos próprios desenvolvedores!

Embora o evento em nossa sede seja gratuito, as vagas são limitadas. Você só poderá participar da jam se tiver se inscrito via Sympla

Há 3 tipos de ingresso:

Gratuito: entrada e acesso livre ao ambiente da jam, nossa tradicional jam de sempre;
Amigo da Jam: Obrigado pelo apoio a nosso evento, amigo! Você também recebe uma exclusiva camiseta e adesivo para laptop!
Jam Lover: TOP! Obrigado MESMO! Além da camiseta e adesivo, você também recebe uma caneca, e outros brindes exclusivos e comemorativos de nosso evento!

Mais informações sobre o evento em: http://ggjcwb.com
Curta também nossa página no Facebook em: http://www.facebook.com/ggjcwb e participe do evento associado: 


Sobre a Global Game Jam em geral: http://globalgamejam.org

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba