Girls Rock Camp Curitiba oferece oficina de baixo para mulheres adultas

- Atualizado às 17:09
Por - Redação Bem Paraná
(Foto: Divulgação)

Apesar da vontade de tocar um instrumento, muitas mulheres não buscam aprender por vergonha ou medo de fracassar. Pensando nisso, no dia 30 de março, o Girls Rock Camp Curitiba oferece uma Oficina de Baixo em ambiente acolhedor. O evento é voltado para mulheres adultas (18+) em modalidade iniciante, ou seja, que ainda não tocam o instrumento. Segundo a baixista Roberta Cibin, que também é uma das idealizadoras do Girls Rock Camp Curitiba, o principal objetivo da oficina é desmistificar o manejo do baixo e apresentar notas básicas, estimulando a produção musical feminina e o trabalho coletivo entre mulheres.

Feita integralmente por mulheres, a oficina será ministrada por Isis Sophia, Manu Barreto e Shá Toledo, baixistas que atuam na cena musical curitibana. Para Shá Toledo, uma tarde aprendendo o instrumento entre mulheres pode ser uma forma de vencer o medo e sentir confiança para se tornar uma baixista: “Muitas mulheres têm a sensação de que aquilo não é para elas e que errar ou sentir alguma dificuldade no início é a confirmação disso. A ideia da oficina é criar um ambiente que mostre o contrário”, comenta.

A oficina tem custo de R$50 por participante e todo o valor arrecadado nas inscrições será revertido para a realização do Girls Rock Camp Curitiba 2020.

Sobre o Girls Rock Camp

Criado há 17 anos na cidade de Portland (Oregon, EUA), o Girls Rock Camp tem como proposta empoderar meninas entre 7 e 17 anos por meio da música. O Camp oferece uma semana de atividades que buscam ajudar as garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.

O Girls Rock Camp Alliance, que surgiu depois da criação do Camp em Portland, orienta a promoção dos acampamentos em todo o mundo. Pioneiro na América Latina, o Girls Rock Camp Brasil foi criado em 2013, em Sorocaba (SP). Preparando a terceira edição do evento, Curitiba foi a terceira cidade brasileira a receber a iniciativa, que existe também em Porto Alegre (RS).

Serviço – Oficina de baixo para mulheres em Curitiba
Quando: 30/03/2019
Onde: Alecrim Dourado Formação Musical (Rua Joaquim da Silva Sampaio, 432)
Horário: 14h às 18h
Quanto: R$50 + taxa administrativa
Vendas: Sympla
Mais informações: Girls Rock Camp Curitiba

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba