Gastronomusic Fest terá shows, comidinhas e economia criativa no domingo

- Atualizado às 22:23
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Luciano Meirelles/Divulgação)


Acontece no domingo (8) , no Espaço Basement Cultural, a segunda edição do Gastronomusic Fest 2019. Concebido como um Festival que abrange gastronomia e música autorais, além de diversas outras atividades artísticas, o evento ganha sua primeira versão ao ar livre, depois do sucesso da primeira edição indoor, realizada no Espaço Curitiba, em outubro.


O evento terá início às 14 horas, na área externa do espaço, onde estarão expostos produtos naturais, artesanato e outros produtos oriundos da economia criativa e que valorizem conceitos como sustentabilidade, reciclagem e responsabilidade social e ambiental. Neste mesmo espaço externo, estarão dispostas barracas com produtos gastronômicos, elaborados por diversos cheffs e cozinheiros, partindo do princípio da diversidade de sabores e insumos, contemplando diversos paladares e restrições alimentares. Participarão neste espaço a Cantina Jachelli´s, o Bar Chapéu Velho, a Cataia Rei de Ouros e a Wine Pointe, entre outras. Ainda fora, teremos atividades como yoga, palestras e ações culturais, uma Vivência de Conexão através de Jogos de Autoconhecimento, facilitada pela psicóloga Rafaela Pimpão, além de um palco para pocket shows autorais. Nele, estão confirmados Troy Rossilho e os Calvos, Isabella Pitaki, Vozes de Laura, Luana Godin, além de Sila e seu Jazz Latin Fever.


Na área interna, estão programados os shows da Bananeira Brass Band, Charme Chulo (que lança material novo no festival, Jacu Eletrônico e Mulamba. Cada um dos shows terá duração média de 1h, que somada à programação da área externa, contempla 8 horas ininterruptas de boa música paranaense, somadas às demais atividades.
O Gastronomusic Fest terá outras edições ao longo de 2020, sempre valorizando o trabalho autoral de músicos e bandas do Paraná, estando previstas inclusive, edições em outras cidades do Estado e uma tour por países da Europa a partir da metade do ano que vem.


Além das atrações já contratadas, vários coletivos de artistas de outras áreas vão se somar ao projeto até a sua execução, contemplando e valorizando assim diversas áreas como a dança, a literatura, a poesia e outras manifestações artísticas. Durante a tarde será montado um Espaço Kids, já que o conceito do Festival abrange toda a família, com contação de histórias, brinquedos e muito mais.

Serviço
Gastronomusic Fest 2019 – Open Air
Dia 08 de dezembro, das 14 às 22h.
Local – Basement Espaço Cultural, Rua Desembargador Benvindo Valente, 260, São Francisco
Shows com Mulamba, Jacu Eletrônico, Charme Chulo, Bananeira Brass Band, Troy e os Calvos,Isabella Pitaki, Luana Godin e Sila
Produção e realização – Casa de Artes Helena Kolody
Contatos – Emerson Rechenberg – casahelenakolody@gmail.com 41 996133410
Ingressos já disponíveis em : https://www.sympla.com.br/gastronomusic-festival__698978

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba