Games, HQs e clássicos do cinema: Cinesystem aposta em conteúdo digital

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Depois de se tornar, em 2020, uma das primeiras empresas do mercado exibidor a oferecer conteúdo digital exclusivo para cinéfilos, e pensando em novas formas de garantir entretenimento para os amantes de cinema e cultura de todo o Brasil, a Cinesystem lançou no último mês o projeto CSYS+, quadro no canal do youtube da Rede que aborda temas Geek, filmes, além de entrevistas e vídeos inéditos, todas as terças, quintas e sábados. Nas próximas semanas os espectadores vão conferir curiosidades sobre os games que viraram filmes, a adaptação perdida de Senhor dos Anéis que foi encontrada, o novo almanaque mensal da Guara, o novo filme de Space Jam, e muito mais.
Nesta quinta-feira, 08, o conteúdo vai unir os gamers e cinéfilos, com informações e críticas sobre os principais games que já foram adaptados para as telonas. Já na próxima terça, 12, o conteúdo vai trazer a história completa e análises sobre a adaptação soviética de Senhor dos Anéis, que foi produzida e transmitida apenas uma vez, em 1991, pela Leningrad Television. O longa, de baixo orçamento, foi considerado perdido por anos e agora disponibilizado no youtube, em duas partes, para os amantes da saga, que é sem dúvidas uma das mais famosas de todo o mundo. Além disso, o vídeo vai comentar sobre Viúva Negra e o novo almanaque mensal anunciado pela Guara.
No dia 15, quinta-feira, vai ser a vez do jogo de basquete mais maluco de todos os tempos ganhar a atenção que merece. É hora de falar de Space Jam! O vídeo vai contar o que esperar do novo filme, contar mais sobre as tecnologias utilizadas no filme anterior e o que muda para essa nova versão, além de desvendar junto com o público as inúmeras referências no novo trailer
Investimento em conteúdo digital e multitelas
“Essa não é a primeira vez que investimos em experiências digitais para os clientes. Temos promovido, desde o primeiro semestre de 2020, lives, entrevistas, debates, shows de comédia, todo tipo de conteúdo relacionado à cultura em nosso canal do Youtube e no Instagram. Agora, que estamos novamente em um momento em que o consumidor se vê na necessidade de ficar em casa, o produto amplia as possibilidades de entretenimento. A Cinesystem acredita que a experiência do cinema vai muito além do filme e que oferecer diversão e conhecimento cultural para o público faz parte da nossa missão, seja dentro ou fora das salas. O conteúdo é relevante, inédito, chamativo e com grande potencial de cativar os espectadores”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.
Nomes relevantes do cinema e do universo geek terão espaço de fala no canal. O vídeo de estreia, por exemplo, foi apresentado por Gabriel Cruz, Coordenador de animação da Veiga de Almeida. Cruz é professor de animação da PUC e ex-colunista de animação S.A. de O Globo, além de ser um nerd assumido e apaixonado pelo universo geek. A ideia principal é que o CSYS+ ofereça uma experiência multitelas para os espectadores quando os cinemas voltarem às atividades normais, com pílulas do conteúdo do canal sendo exibidas nas telas de todas as salas de cinema antes das sessões.
“É importante frisar que não é uma repetição de uma tela para outra, são drops especialmente pensado para as telonas, assim o público poderá curtir os materiais desenvolvidos pela Cinesystem de qualquer lugar. As salas em breve estarão abertas para receber o público, com toda segurança do nosso rigoroso protocolo, e os conteúdos CSYS+ seguirão fazendo parte do dia a dia dos amantes da sétima arte, que poderão curtir os vídeos em casa, no ônibus, no trabalho, ou mesmo nas nossas telas”, explica Adley.
Para quem for assistir pelo youtube, nas terças e quintas o conteúdo será focado nos temas Geek e Movie, com vídeos curtos e dinâmicos. Já aos sábados entra em ação o Talks, vídeos e entrevistas mais longas, com até uma hora de duração, com temas diversos relacionados à cultura.
“O grande diferencial será a possibilidade de trazer um conteúdo proprietário da Cinesystem, não atrelado a nenhum patrocínio, permitindo assim uma maior variedade de temas e imparcialidade na busca de assuntos que sejam de interesse do nosso público” finaliza.
Para conferir os conteúdos do quadro CSYS+, basta acessarhttp://bit.ly/CinesystemCinemas Os vídeos são postados sempre às 19h.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba