Fuerza Bruta promete abalar as estruturas da Pedreira Paulo Leminski

- Atualizado às 22:06
Por - Henrique Romanine
Apresentação do Fuerza Bruta, na Pedreira Paulo Leminski, espetáculo tem início amanhã
Apresentação do Fuerza Bruta, na Pedreira Paulo Leminski, espetáculo tem início amanhã (Foto: Divulgação)

Criada em 2003, a companhia argentina Fuerza Bruta desembarca em Curitiba entre amanhã e 27 de outubro, com um espetáculo que promete, literalmente, tirar o público da zona de conforto. Após o evento ter chamado atenção no festival Rock In Rio, ele chega à capital paranaense, para utilizar um espaço pouco usual para apresentações de dança: a Pedreira Paulo Leminski.

Com uma mistura de teatro, acrobacias e música, o Fuerza é mundialmente conhecido por colocar o público, literalmente, "dentro" do espetáculo. A experiência, segundo Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, empresa responsável por organizar a temporada curitibana do espetáculo, é o grande destaque.
“A Pedreira vai receber uma infraestrutura inédita, ela está sendo envelopada para a apresentação. O público ficará numa espécie de sala, totalmente coberta, como se fosse uma caixa, sendo submetido a uma experiência realizada em 360º. A partir disso, eles serão convidados para participar e se mover, aproveitando toda a gama de sensações que o Fuerza é capaz de despertar.”

Patrik afirma que o espetáculo é participativo, mas não invasivo. Os espectadores é que vão decidir se desejam participar dos números exibidos. Um desses momentos é o da piscina transparente, erguida sob uma altura de até 10 metros, que toma toda a área superior ao público, e na qual os dançarinos e acrobatas realizam suas coreografias.
“As pessoas podem construir os seus próprios pontos de visão sobre o que é mostrado no Fuerza. Todos os artifícios usados são pensados para este fim: o de despertar várias sensações no público, através das luzes, das músicas, da dança e das interpretações.”

Apesar de não ser dividida por atos, a apresentação conta com o uso de elementos cênicos como paredes e a própria piscina, delimitando o espaço de cada interpretação. Patrik acredita que a liberdade do Fuerza é perceptível por conta dessa ligação e, dentro dos 65 minutos de duração, leva o público a tentar observar tudo o que acontece nas coreografias realizadas em cima, e em meio aos espectadores.
Vale citar que nenhum outro espetáculo foi usado como inspiração para o que será apresentado na Pedreira. Tampouco a apresentação do Rock In Rio, que por conta do tempo curto (20 minutos) foi construída especificamente para o festival. “Na Pedreira, a apresentação será completa. O público pode parar o carro dentro da pedreira, e assistir o espetáculo no próprio palco. Já o camarote será utilizado como um elemento de pré show, para todos começarem a se ambientar antes mesmo do início da apresentação.”

Outro fator a mais para empolgar quem vai acompanhar o evento é que o Fuerza, em todas as cidades pelas quais passa, tem uma noite dedicada à música eletrônica. Em Curitiba, ela será realizada no sábado, com um setlist elaborado em parceria com o Warung Beach Club.

Serviço
Fuerza Bruta
Quando: 22 a 27 de outubro
Onde: Pedreira Paulo Leminski.
Quanto: ingressos de R$ 140 a R$ 320 e estão disponíveis no site www.aloingressos.com.br/fuerzabruta ou no ponto de venda físico montado no ParkShoppingBarigüi. O espetáculo na capital paranaense conta com produção da Planeta Brasil Entretenimento. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento ou no site www.fuerzabrutaglobal.com.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba