Flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais: Expo & Flor acontece até domingo em Curitiba

- Atualizado às 19:29
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação )

Curitiba é considerada a capital ecológica. A construção de diversos parques e áreas de lazer arborizadas contribuíram para que esse título se fortalecesse.
A cidade também foi escolhida pelo Distrito 4730 de Rotary Internacional para sediar a Expo&Flor, evento que será realizado no Marumby Expo Center entre até 15 de dezembro.


A Expo&flor, além da exposição de flores, terá mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais, orquídeas, vasos e insumos para jardinagem.
Segundo o advogado Sérgio Bellotto, coordenador do evento, o objetivo é que a Expo&Flor seja muito mais do que uma simples feira de flores e encontro de pessoas ligadas ao mercado da jardinagem. “ A ideia é que seja um espaço democrático, com cultura, lazer, educação ambiental. Queremos levar cidadania e desenvolvimento econômico para a sociedade”, explicou Belotto.


O evento terá também praça de alimentação, apresentações culturais e espaço de convívio familiar. “É um evento para a família.
A proposta é passar bons momentos juntos, além de apreciar a beleza das flores, poder levar para casa um pouco da natureza”, completou.
Essa será a primeira vez que a feira será realizada na capital paranaense, as edições anteriores aconteceram em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. “Sempre quando uma feira termina, ficamos com o sentimento de dever cumprido, e com a vontade de ir além. Desta vez resolvemos mudar de cidade, com a certeza de que teremos um grande público e, mais do que isso, pessoas serão alcançadas, seja através da exposição de flores e demais atrações do evento, ou dos trabalhos do Rotary, que sempre são ajudados com esse tipo de programação”, enfatizou Belotto.


A entrada é gratuita, e a renda dos produtos comercializados será destinada a projetos da Fundação Rotária, segundo critérios de relevância, transformação de vidas, viabilidade e sustentabilidade.


Rotary
O Rotary é uma instituição centenária, que se dedica à prestação de serviços humanitários, com atuação voluntária de mais de 1,2 milhão de membros no mundo todo. Através de sua Fundação, só no ano de 2018, financiou 1306 projetos, destinando US$ 86.677.399 para o combate a doenças, agua limpa e saneamento, apoio à educação, desenvolvimento econômico, saúde de mães e filhos e promoção da paz são temas em que o Rotary investe os recursos arrecadados. Venha conhecer o Rotary e ajude a a comunidade de sua cidade.

Serviço
MARUMBY EXPO CENTER
Av. Presidente Wenceslau Braz, 1046 – Guaíra, – Curitiba – PR
Dias e horários:
De 11 a 15 de Dezembro das 10hs às 22hs
Entrada: Gratuita
Estacionamento: R$10,00
Agendamento para entrevistas
Crânios Comunicação – 99231-9575

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba