Filme curitibano estará na Mostra de Tiradentes

O longa-metragem paranaense “Mirador”, dirigido pelo cineasta Bruno Costa, foi selecionado para a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de forma online e gratuita. A produção será exibida dentro da Mostra Praça, que apresenta filmes com apelo popular e a mobilização de importantes debates em relação ao contemporâneo, e estará disponível de 23 a 30 de janeiro.

No filme, Maycon (Edilson Silva, de ‘Bacurau’, ‘Azougue Nazaré’ e ‘O Nó do Diabo’) é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza da Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar de sua filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon mal começou: a de se tornar pai.

“‘Mirador’ vai trazer os desafios da masculinidade quando contada de comum papel que a princípio não lhe cabe. O filme de Bruno Costa prima pelo trabalho dramatúrgico e um forte trabalho com o elenco. Na trama, é pungente a forma como ele vai descobrir, em maio às maiores dificuldades, como equilibrar desejos e responsabilidade, com destaque para as cenas entre o personagem principal e a pequena Malu”, afirmaram os curadores da Mostra, Francis Vogner dos Reis e Lila Foster.

Rodado em Curitiba e produzido pela Metafixa Produções, em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil, ‘Mirador’ chega aos cinemas neste ano com distribuição pela Olhar Distribuição. O filme é resultado de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine). Além da Mostra de Tiradentes o filme também será exibido no 42º Festival Internacional de Cinema de Havana (Cuba) no mês de março.

‘Mirador’

Ficha técnica: 2021 | Ficção | Brasil | 95 min
Direção: Bruno Costa / Roteiro: Bruno Costa e William Biagioli
Elenco: Edilson Silva, Maria Luiza Costa, Stephanie Fernandes, Luiz Pazello, Léa Albuquerque, Victor Haygert, Jordan Machado, Rafaelle Becker, Giovana Soar, Sandro Tueros
Produção: Fran Camilo, Bruno Costa e William Biagioli
Produção executiva: Chris Spode e Fran Camilo
Direção de produção: Andréa Tomeleri
Assistente de direção: Eugenia Castello
Direção de fotografia: Elisandro Dalcin
Direção de arte: Ana Bona
Figurino: Isbella Brasileiro
Montagem: Matheus Kerniski
Desenho de som: Luiz Lepchak
Som direto: Lucas Maffini
Mixagem: Guilherme Marinho e Alessandro Laroca
Distribuidora: Olhar Distribuição.
Sobre o diretor
Bruno Costa é formado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Escreveu e dirigiu o documentário ‘Cinematoso’ (2009) e as ficções ‘Circular’ (2010) e ‘Mirador’(2021).

Serviço
“MIRADOR” na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Exibição gratuita: de 23 a 30 de janeiro
Onde assistir: https://mostratiradentes.com.br/. É necessário fazer uma inscrição

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba