Festival Sabores do Pinhão faz a alegria dos fãs do fruto símbolo do Paraná. Saiba onde e quando

- Atualizado às 16:50
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

O Festival Sabores do Pinhão chega à sua 2º edição para celebrar o que é considerado o fruto símbolo do Paraná. Com uma variedade de receitas que utilizam o Pinhão como o principal ingrediente, o festival reúne restaurantes de Curitiba para uma festa gastronômica e cultural. O evento acontece entre hoje e 30 de junho em estrutura montada na rua General Carneiro, ao lado do Mercado Municipal.

Além das diferentes opções gastronômicas, o Sabores do Pinhão trará aulas show, apresentações musicais, além de informações sobre as pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Florestas com araucária e pinhão. O festival se estende para além da feira, alguns restaurantes desenvolveram pratos especiais que levam o pinhão como um dos ingredientes, delícias que valem a visita. Confira os participantes:

1 - Bar do Alemão
2 – Bristonomia 1 Batel
3 - Bistronomia 1 Jardim Botânico
4 - Limoeiro Casa de Comidas
5 - Quintana Gastronomia
6 - Spring Restaurante
7 - Quinoa 225
8 – Forneria Copacabana
9 – Dona Helena
10 – Pimenta Brasserie
11 – Tempero de Minas
12 – Cantina do Délio

Considerado fruto símbolo do Paraná, o Pinhão, que remonta a época de algumas tribos indígenas que habitaram a região sul do país, continua tradicionalmente sendo consumido como importante fonte alimentar e nutricional.

O evento é promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento, e realizado pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal ASCESME, com patrocínio da Agência de Fomento Paraná e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, apoio do Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, Universidade Federal do Paraná, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL e Associação dos Celíacos do Paraná – ACELPAR.

Serviço:

Quando: De 26 a 30 de junho, Quarta à sexta 11h às 19h / Sábado 9h às 19h / Domingo 9h às 15h

Quanto: Gratuita

Onde: Mercado Municipal, Rua General Carneiro, ao lado do Mercado Municipal

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba