Festival independente de música no Paraná esgota ingressos antes de anunciar todas as atrações

- Atualizado às 23:08
Por - Barulho Curitiba
Alexandre Osiecki, que esteve na direção de 22 edições do Psicodália, o maior festival independente do país.
Alexandre Osiecki, que esteve na direção de 22 edições do Psicodália, o maior festival independente do país. (Foto: Thais Penteado)

Um festival de música do Paraná conseguiu a proeza de grandes eventos musicais nacionais, como Rock in Rio e Lollapallooza. Antes mesmo de anunciar todas as atrações, os cerca de 600 ingressos se esgotaram rapidamente. As vendas dos ingressos para o Festival Libélula, que acontecerá na virada do ano, na Reserva Ecológica Terraiz Castelhanos, uma chácara na Colônia Castelhanos, em São José dos Pinhais, começaram no dia 7 de outubro e se esgotaram no mesmo dia. A organização colocou um lote extra na terça (8), que acabou em apenas nove minutos. Isso mesmo: em nove minutos! Os ingressos custavam R$ 200. 

Do mesmo criador do Psicodália, o Festival Libélula será uma imersão de seis dias em meio a mata atlântica com música, intervenções artísticas, peças de teatro, oficinas, recreação infantil e muito mais. Tudo isso na virada do ano, entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro.   A ideia do Libélula é propor um espaço de trocas e evolução conjunta. A escolha de uma chácara no meio da serra do mar, em uma área de preservação foi proposital. “A imersão em uma natureza quase virgem nos coloca em uma reflexão imediata sobre o mundo, os excessos que cometemos na cidade e como podemos agir pra diminuir o impacto do consumismo no meio ambiente”, Alexandre Osiecki, que esteve na direção de 22 edições do Psicodália, o maior festival independente do país.

Cerca de 20 bandas autorais vão se apresentar nos palcos do festival que também incentiva artistas independentes a levarem seus instrumentos e apresentarem ao público seu som no formato desplugado. Algumas atrações já foram confirmadas, como Cátia Fonseca, a banda Dinamite Combo, The Weird Family e Confraria do Costa.

Estrutura

A Reserva Ecológica Terraiz Castelhanos possui estrutura para camping, rios de pedra e de argila medicinal, cachoeiras, trilhas e belas paisagens da Serra do Mar. Há 81 km de Curitiba, a chácara fica localizada em uma área de preservação ambiental. Os proprietários da área são produtores de alimentos orgânicos e as verduras, legumes e frutas retiradas da agrofloresta serão alguns dos ingredientes das refeições oferecidas pelo festival e também estarão à venda para o público.

O Libélula Festival terá três palcos, sendo um deles livre. Osiecki explica que é preciso abrir espaço para artistas de rua, pessoas que tem sido repreendidas constantemente por apenas apresentarem seu som em espaços públicos.



Comentários

© 2018 Barulho Curitiba