Festival Coolritiba promete 'parar' a capital neste final de semana

- Atualizado às 16:28
Por - Henrique Romanine
(Foto: Divulgação)

Acontece, neste final de semana, a terceira edição do Festival Coolritiba, na Pedreira Paulo Leminski. Durante dois dias (10 e 11/05), o público vai poder conferir diversas atrações do cenário do pop e do rock brasileiro, divididas em dois palcos (Arnica e Principal). Além de ter acesso a várias atividades, performances artísticas e intervenções culturais, como um espaço dedicado à moda, e opções de gastronomia e lazer, como a tirolesa. Para quem curte música eletrônica, há ainda a Discool, que apresenta sets da Alter Disco, Funk You e Selvagem com Trepanado.

Fora o conceito de sustentabilidade (com direito à distribuição de água gratuita para o público presente), o festival se notabilizou por apresentar, em seu line up, uma mistura de artistas e estilos que não fica a dever em nada para outras festas musicais realizadas pelo país afora. As duas outras edições do Coolritiba trouxeram, para os palcos da Pedreira, nomes consagrados como Novos Baianos, Céu, Nação Zumbi, Criolo (que retorna neste ano), Sandy e Pitty, além de grandes promessas da música nacional, como Anavitória, Iza, Rincon Sapiência e Baiana System.

Para você que já está com os ingressos em mãos (ou ainda pretende adquirí-los), nós trouxemos um panorama do festival este ano, para você poder se programar e aproveitar os dois dias de festa. E arriscamos a dizer que a seleção de artistas, nesta edição, está tão, ou mais explosiva do que nos anos anteriores. Confira as nossas dicas para aproveitar ao máximo todos os espetáculos!

PARA NÃO PERDER

Los Hermanos

(Foto: Caroline Bittencourt)

Ame ou odeie, é impossível ficar indiferente à força e à influência dos Los Hermanos, o principal nome da primeira noite do Coolritiba. O grupo carioca, formado em 1997, encerrou suas atividades em 2007, mas após três retornos pontuais que deixaram um gostinho de "quero mais", a banda anunciou seu retorno no final de 2018, inclusive lançando um novo single, "Corre, Corre". Nem é preciso dizer que eles despontam como uma das atrações mais imperdíveis do festival.

Jorge Ben Jor

(Foto: Divulgação)

O mestre da MPB aparece como a atração mais aguardada do segundo dia do festival. Com a sua mistura inventiva de samba, rock, bossa nova e maracatu, dentre outros estilos, Jorge Ben promete desfilar seus grandes sucessos, como "Mas Que Nada", "País Tropical", "Negro é Lindo", "Que Maravilha", "Fio Maravilha", "Taj Mahal", "Eu Vou Torcer" e "Jorge de Capadócia", para alegria da velha e da nova geração.

Silva

(Foto: Divulgação)

Depois de tocar na Ópera de Arame em outubro, Silva, o mais novo queridinho da música brasileira, retorna a Curitiba e mostra todo o seu talento e carisma, desta vez, na Pedreira. O rapaz, apadrinhado por ninguém menos que Marisa Monte, deve apresentar canções da turnê de seu último álbum, "Brasileiro", além de sucessos dos seus outros trabalhos.

Criolo

(Foto: Divulgação)

O músico já esteve no palco principal do Coolritiba, em sua primeira edição, e promete causar o mesmo frisson nesta sua segunda aparição. Um dos nomes mais talentosos surgidos na música brasileira nos últimos anos vai mostrar sua mistura eficiente de hip hop, rap e samba, para fazer o povo se divertir, e refletir ao mesmo tempo.

PARA DESCOBRIR

Jão

(Foto: Divulgação)

Extremamente popular entre os jovens, Jão é outro artista a se apresentar em Curitiba em um espaço curto de tempo (ele trouxe sua turnê Lobos à capital paranaense, em novembro do ano passado). O rei da "sofrência pop" promete fazer o público delirar, no palco principal, com hits como "Me Beija com Raiva", "Imaturo" e "Ressaca".

Letrux

(Foto: Antonio Brasiliano)

Considerada por alguns críticos como a "nova Marina Lima", e por outros como a "Anitta da cena indie", Letícia Novaes realiza sua primeira apresentação na Pedreira, no palco Arnica, trazendo o seu electropop e a força da figura feminina, em um show musicalmente e visualmente estético.

Mulamba

(Foto: Luciana Petrelli)

Formado apenas por mulheres, o grupo curitibano traz discursos contundentes sobre o feminismo e o empoderamento feminino através de suas canções, e promete incendiar o palco Arnica.

Horários

Sexta-feira
19h30 – Tim Bernardes
21h30 – Los Hermanos

Sábado
13h – Machete Bomb (Palco Arnica)
14h – Jão (Palco Principal)
14h30 – Mulamba (Palco Arnica)
15h – Funk You (Discool)
15h15 – Silva (Palco Principal)
16h – Letrux (Palco Arnica)
16h30 – 1 Kilo (Palco Principal)
17h30 – Alter Disco (Discool)
17h30 – Tiê (Palco Arnica)
18h10 – Criolo (Palco Principal)
19h – Flora Matos (Palco Arnica)
19h50 – Natiruts (Palco Principal)
20h30 – Otto (Palco Arnica)
21h30 – Jorge Bem Jor (Palco Principal)
21h30 – Trapanado Selvagem (Discool)
22h30 - Far From Alaska (Palco Arnica)
23h10 – Vintage Culture (Palco Principal)

Serviço
Festival Coolritiba 2019
Local: Pedreira Paulo Leminski.
Data: 10 (sexta) e 11 (sábado) de maio.
Horário: Abertura dos portões 16h (sexta-feira) e 12h (sábado).

Vendas: eventim.com.br

Valor: A partir de R$ 150.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba