Festa criada para os amantes do gênero, a 2ª edição do Samba da Nega acontece no próximo domingo

- Atualizado às 18:51
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
(Foto: Divulgação)

O majestoso samba tem agora um encontro mensal em Curitiba: o “Samba da Nega”. Idealizado pela cantora Janine Mathias, uma das revelações da música contemporânea nacional, o projeto pretende criar uma agenda permanente de encontros para os amantes do samba na cidade. A segunda edição da festa será realizada no próximo domingo (03), a partir das 19h, na Rua Pagu, um espaço de entretenimento com muita cultura, arte e gastronomia no bairro Juvevê. A entrada será gratuita.

No “Samba da Nega”, Janine Mathias celebra o samba criando um ambiente único em que a ancestralidade negra e a história da música brasileira sejam exaltadas. A cantora faz, também, uma grande homenagem às mulheres do gênero, principalmente às mulheres negras, reconhecendo e valorizando aquelas que são referências absolutas, como Dona Ivone Lara, Elza Soares, Clementina de Jesus e Leci Brandão, e celebrando nomes da atualidade, como Mariene de Castro e Teresa Cristina. Além disso, com um olhar global do papel que o samba teve e tem em cada tempo, o público pode esperar por músicas de menestréis como Cartola, Clara Nunes, Zé Keti, Nelson Sargento, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Toninho Geraes e Diogo Nogueira.

A grande roda de samba será comandada por Janine Mathias, nos vocais, acompanhada por Luis Ivanqui, no violão 7 cordas, e Luis Rolim, na percussão. Juntos, os músicos prometem trazer um samba pé no chão e muito animação para público. “Fazer o ‘Samba da Nega’ vem da vontade de, como canta Alcione, não deixar o samba morrer. Queremos propor uma festa que celebre a história e o significado ancestral do samba, criando um espaço de encontro e um ambiente extremamente feliz para as pessoas da cidade”, diz a cantora.

Sobre a Rua Pagu

A nova “rua de bares” do Juvevê é um projeto de três mulheres que buscam proporcionar cultura, gastronomia, sustentabilidade e identidade feminina aos espaços públicos curitibanos. O ambiente tem duas entradas, pela rua Alberto Bolliger e pela rua Conselheiro Carrão, criando uma espécie de corredor que corta a quadra no meio e permite a travessia de pedestres. A Rua Pagu conta ainda com 2 operações franqueadas: o Choripan e o Sirène Fish & Chips.

A segunda edição do “Samba da Nega” vai acontecer neste domingo, dia 03 de novembro, a partir das 19h, na Rua Pagu, no bairro Juvevê. A entrada é gratuita. Para conhecer mais sobre o trabalho de Janine Mathias, acesse o perfil oficial da artista no Youtube (www.youtube.com/user/janinemathiasoficial) ou no Spotify (https://spoti.fi/2Yibq4n).

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba