Espetáculo sobre Chiquinha Gonzaga abre a 53ª Mostra Multiartes Cena Hum

Alunos no palco
Alunos no palco (Foto: Divulgação)

Considerada uma das maiores influências da música popular brasileira, a pianista, maestrina e compositora carioca Chiquinha Gonzaga terá sua história de vida contada no espetáculo musical “Suíte Chiquinha”, que abre a 53ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum, promovida pela Cena Hum Academia Multiartes e tida como a maior mostra de teatro acadêmico do Paraná.
Com direção de George Sada, a peça estreia no próximo dia 22 (quarta-feira), no Teatro Cena Hum, em Curitiba, e mostra a artista em diversos períodos. A história se passa em um cabaré e se caracteriza como uma verdadeira viagem a acontecimentos reais da sociedade carioca do final do século XIX e início do século XXI.
“A personagem Chiquinha é interpretada por várias atrizes, que se dividem para narrar fatos e momentos que foram marcantes na vida da musicista”, conta o diretor. “Chiquinha Gonzaga foi uma mulher a frente de seu tempo, rompendo paradigmas morais e tabus sobre o trabalho e a presença feminina”.
No decorrer do espetáculo, doze músicas de Chiquinha serão interpretadas ao vivo, entre elas o hino Ô Abre Alas e canções como Lua Branca e Forrobodó. A direção musical é assinada por Roger Araújo e a preparação vocal fica por conta de Clara de Lanna.
Fazem parte do elenco Alice Liszyk, André Flores, Bela Mass, Caio Bonamigo, Gabi Torres, Giovana Ostrovski, Helena Biscaia, Isadora Mello, Julia Stavis, Laura Fujisawa, Lia Martins, Maju Muller, Manoela Petry, Mariana Brandão, Mariana Volpi e Sophia Figueiró. A 53ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum começa no dia 22 de junho (quarta-feira) e vai até 10 de julho. No total, serão encenados doze espetáculos.

Serviço:
Espetáculo “Suíte Chiquinha”
Quando: 22, 23 e 24 de junho (quarta, quinta e sexta-feira), às 20 horas
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Onde: Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco)

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba