Espaço Itaú anuncia fechamento de cinco salas de cinema em Curitiba

Por - Josianne Ritz com agências
(Foto: Divulgação)

O Espaço Itaú de Cinema anunciou, nesta quinta (16) o fechamento das cinco salas em Curitiba, que ficam no Shopping Crystal, no Batel,  e Porto Alegre. Segundo comunicado da rede, todas vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019. Por enquanto, as três unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando.

Com a nova configuração, a rede passa a contar com cinco complexos e 40 salas. São 25 em São Paulo, nove em Brasília e seis no Rio de Janeiro. Deixam de integrar a rede 17 salas: quatro em Salvador, cinco em Curitiba e oito em Porto Alegre. No complexo da capital paranaenses, são 498 lugares.

De acordo com o comunicado, a rede vai intensificar a difusão digital por meio da parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, lançada em junho deste ano, que oferece programação gratuita de filmes e audiovisuais na web. "Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A participação do Espaço Itaú de Cinema no mundo digital deverá ser intensificada com o tempo, ampliando a oferta tanto de filmes quanto de mostras e festivais para todos os cantos do país.", afirma o comunicado. 

Em  nota, o Shopping Crystal informou que o cinema estará temporariamente fechado para reformulações de identidade visual, mas não adiantou qual rede vai assumir as salas. 

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba