Escritor paranaense ministra oficina para escritores com o projeto Corvo Literário

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução/Corvo Literário)

Adam Mattos em parceria com outros integrantes do coletivo "Corvo Literário" ministrarão uma oficina gratuita para o público escritor. A edição de estreia trabalha o tema "Os primeiros passos para a publicação de um livro" e ocorrerá na próxima quarta-feira (20), às 20h, no canal de youtube oficial do coletivo. A primeira aula será lecionada pelos escritores Adam Mattos, Tim Soares e Talita Bueno.

"A ideia é trazer temas relevantes sobre a escrita e o mercado editorial para os autores", explica Adam que é o fundador do coletivo. "Além de publicar os autores, nós também iremos contribuir para as suas formações", completa.

Os interessados podem ver todos os detalhes sobre a oficina no instagram oficial do coletivo ou no próprio canal de youtube Corvo Literário.


Sobre o coletivo Corvo Literário

O Corvo Literário é um coletivo de escritores de todos os gêneros, fundado pelo escritor e poeta Adam Mattos, que tem como objetivo a integração e democratização da literatura. Principalmente a nacional, mas não só ela, e sim de todo território lusófono. Todos os autores aqui presentes foram criteriosamente selecionados para trazer um conteúdo de qualidade sem nunca esquecer o principio da diversidade. O Corvo Literário é de todos e para todos!


Sobre quem ministrará a oficina


Adam Mattos:

Adam Mattos é um mensageiro do sombrio, do macabro e do desconforto. O autor, de 35 anos, nascido em Londrina, dedica seus dias a criar páginas aterrorizantes para os seus leitores e incentivar a leitura de autores nacionais. Estreou com o livro de poesia "Alma em pedaços", que deu início também a Trilogia da Maldade, composta por um livro de contos, "Devaneios de uma mente perturbada" e um romance que está em processo de escrita.

Além disso, o escritor já participou de 15 coletâneas e administra vários grupos voltados para a literatura, como o clube de leitura da Flyve. Ele também é membro da Academia Independente de letras, ocupando a cadeira 170 – "A Tolerância" e embaixador internacional da paz, pelo "World Literary Forum for Peace and Human Rights".

Adam vive atualmente em Curitiba, e entre uma escrita e outra, vê séries e lê livros para desopilar de seus pesadelos impressos.

Tim Soares:

Tim Soares é poeta, escritor e co-editor no coletivo Corvo Literário onde cria desafios que estimulam a criatividade e a produção literária.

Publica poemas e contos desde 2010 e desde então participou de inúmeros projetos literários, como o "Um poema em cada árvore", editou as duas primeiras antologias de Ecosys, participou da "1ª Antologia da Academia Virtual de Escritores Clandestinos", a coletânea Beatniks, as antologias "Um dólar por dose", "Retrospectiva 2021" e "Chorando pela natureza" do projeto "Toma aí um poema" e de inúmeras outras organizadas pelo coletivo "Inspiraturas". Colabora com as revistas CriticArtes e LiteraLivre. É autor do livro "Os últimos dias de Rob Sheppard" e do projeto Livretos de poemas.

Mais sobre Tim: https://www.instagram.com/timsoares_/

Talita Bueno:

Talita Bueno, nascida em 1984 no Paraná. Funcionária pública há 16 anos, mãe de três adolescentes, criadora de conteúdo erótico.

Publicou o primeiro livro em 2021, Refrão Sobre nós, um romance erótico com abordagem feminista e recentemente publicou o livro de poesias Alma e versos.

Mais sobre Talita: https://twitter.com/madame_te

Mais informações

https://corvoliterario.com/

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba