Eduardo Bueno traz a Curitiba "Não vai cair no Enem - Uma Peça", com temas da história do Brasil e muito humor

- Atualizado às 22:41
(Foto: Divulgação)

O espetáculo “Não Vai Cair no Enem – Uma Peça” marca a chegada do jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, aos palcos, saindo diretamente de seu bem sucedido canal no Youtube “Buenas Ideias”. Com temas da História do Brasil de ontem e de hoje, o espetáculo mistura irreverência e bom humor com muita informação. “A minha natureza é faladeira e falastrônica”, define-se Peninha, que é o autor do roteiro, da pesquisa de conteúdo, e é, claro, responsável pela condução do programa que agora chega ao teatro. Do Youtube para o palco era uma questão de tempo, já que apesar de monologar na tela, Eduardo Bueno se sente conversando com as pessoas.

“Liberto das amarras do estúdio, conto algumas histórias conhecidas, outras desconhecidas. Mesmo os episódios clássicos de nossa história são mostrados por um viés diferente”, avalia. E espera interagir com a plateia, que alguém o instigue, que faça uma provocação. “Provocações, desde que libertárias, são muito bem vindas.”

No palco, temos uma arara com roupas de época, cubos com rostos da nossa história e objetos cênicos. Seis temas - do descobrimento até a República, prometendo muita diversão e improviso. “O roteiro tem uns respiros para isso. Quando estou gravando, apesar de ser um gênio, de vez em quando eu erro, mas não conserto! Vai ser a mesma coisa no palco”, diverte-se.

Peninha iniciou sua carreira como jornalista em 1976 e trabalhou nos principais órgãos de imprensa do Brasil. Como autor da coleção Terra Brasilis, sobre a história do Brasil colônia, tornou-se um fenômeno editorial, vendendo quase um milhão de livros. O canal Buenas Ideias no Youtube, criado em 2017, já tem duzentos e sessenta mil seguidores, que geram cerca de um milhão de visualizações por mês.

“Não Vai Cair no Enem” tem roteiro e apresentação de Eduardo Bueno, coordenação geral de Peninha e Ester Jablonski, cenografia de Jorge Roriz, figurino de Sônia Tomé e iluminação de Vila Olos. Produção e realização da Flocks.


Conheça o Canal Buenas Ideias

Facebook: @buenasideias


Serviço
Dias 26, 27 e 28 de abril
Horário: Sexta e Sábado – 21h | Domingo - 18h
Local: Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel
Telefone: (41) 32244986
Duração: 75 minutos
Classificação: 14 anos


Valores ingressos:
Inteira: R$ 100,00,00
Descontos Legais, Clube Diskingressos e Clube do Assinante Gazeta do Povo: R$ 50,00
Promoção – doe um livro e pague meio ingresso na bilheteria do teatro


Venda Online: www.diskingressos.com.br

Pontos de Venda:

Bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel
Lojas DiskIngressos (Shoppings Palladium, Estação e Muller)

PDVs na Grande Grande Curitiba e Região Metropolitana consulte em www.diskingressos.com.br

Descontos Legais
50% para estudantes, jovens de baixa renda, doadores de sangue, PNE, Idosos, Portadores de Câncer e Professores
A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento. O Teatro Fernanda Montenegro disponibiliza até 550 lugares para comercialização de ingressos, o que, de acordo com a lei, libera até 220 lugares para venda de ingressos com meia-entrada.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba