Ebanx reúne Nina Silva e líderes da fintech em evento sobre mulheres na tecnologia

Por - Redação Bem Paraná
(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (10), o EBANX, fintech unicórnio fundada no Brasil e que oferece soluções de pagamento da América Latina para sites como AliExpress, Uber e Spotify, promove o Mulheres e Tech, com Nina Silva, que é fundadora do Movimento Black Money e uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), além de ser uma das principais referências em Tecnologia. Online e gratuito, o evento começa às 19h e pretende discutir a participação feminina no setor tecnológico, bem como os desafios e possíveis caminhos a serem seguidos.


Além de Nina Silva, estarão no palco do evento Erika Daguani, VP de Produto do EBANX, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de pagamentos e lidera iniciativas de produto em todos os países em que a empresa opera na América Latina; e Juliana Borges, diretora de Operações do EBANX, com mais de 15 anos de experiência no setor e responsável pelos times que garantem os fluxos de autorizações de pagamento da fintech.


A iniciativa é mais um passo da fintech em direção ao compromisso assumido de ajudar a diminuir o gap de gênero na tecnologia. "Atualmente temos mulheres ocupando 45% dos cargos da empresa, um percentual acima da média para empresas de tecnologia e do qual nos orgulhamos. Mas nossa missão é chegar a um equilíbrio igualitário, que perpasse todas as áreas, inclusive as específicas de Tecnologia, e que seja sentido também fora do EBANX. Este evento é uma forma de levar o debate para além dos nossos escritórios, para que esta missão possa sensibilizar o maior número de pessoas e empresas", diz Michelle De Cerjat, coordenadora de Comunidade do EBANX.


Em maio, EBANX lançou programa de estágio exclusivo para mulheres


O Mulheres e Tech, com Nina Silva vem na esteira de outras ações do EBANX para promoção da equidade de gênero dentro e fora da empresa. Em maio deste ano, a fintech lançou edição do programa de estágio em tecnologia exclusiva para mulheres, em cinco especialidades: Dados, Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Operações de Cloud e Cibersegurança, e Segurança da Informação. As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 17 de junho.

Serviço:

Evento Mulheres e Tech, com Nina Silva

Data: quinta-feira, 10 de junho de 2021, às 19h

Inscrições: gratuitas e vão até o dia do evento (10/06), pelo site http://mulheresetech.ebanx.com/
Transmissão: online, pelo site http://mulheresetech.ebanx.com/

Sobre o EBANX

O EBANX é uma fintech unicórnio com atuação global e DNA latino-americano. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba