Disputa define os melhores gamers da Liga Estudantil do Paraná

Por - Redação Bem Paraná
(Foto: Freepik)

Foram definidos neste fim de semana (25 e 26) os campeões das disputas da Liga Estudantil-PR, competição de e-sports organizada pela RPC em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e com o patrocínio da Copel Telecom. Os vencedores são de cinco cidades diferentes: Curitiba, Pato Branco, Campo Largo, Colombo e Loanda.

O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, destacou que essa iniciativa com os estudantes do Estado tornará o Paraná um grande polo brasileiro de evolução de e-sports, trazendo o desenvolvimento da mente com grandes jogadores e, acima de tudo, incentivando um nicho de negócio, emprego e renda. “Foi uma grande sacada de inovação e atualização entre os jovens paranaenses”, disse.

Os quatro games em disputa (PES foi disputado em duas plataformas, PS4 e Xbox) tiveram os vencedores definidos em partidas que foram transmitidas ao vivo pelo site do globoesporte.com/pr. Confira abaixo os campeões em cada disputa:

CLASH ROYALE - StangSand é o campeão de Clash Royale ao vencer LUCASCLAHS por 3X0. StangSand é o nick de Rafael Adriano Zauza Menezes Zangaritem, de 16 anos, estudante no Colégio Loanda, da cidade de Loanda. O vice-campeão foi Lucas dos Santos, 14, do Colégio Estadual Professor Julio Teodorico de Ponta Grossa. A fase classificatória de Clash Royale se iniciou no dia 11 e terminou no dia 12.

Ao todo, foram 809 inscritos e 388 jogadores confirmados. Na fase inicial, 800 partidas jogadas entre os competidores e oito se classificaram para a fase final neste sábado, quando foram disputadas mais sete partidas.

BRAWL STARS - O time Dragon Heads de Pato Branco é o campeão de Brawl Stars. A equipe vice-campeã foi a Barcio, de Maringá. A disputa foi em melhor de cinco, definida com uma virada por 3x1.

O time campeão foi formado por Pedro Henrique Schenato, 16 anos, Colégio Integral; Guilherme Comnisky Mezzomo, 15 anos, Colégio Alfa; Lucas Alexander Vera, 15 anos, Colégio Estadual de Pato Branco.

CONFIRA OS VICE-CAMPEÕES - Felipe Orita Pavan, 15 anos, Colégio Integral; Ian Machado Garcia, 14 anos, Colégio Integral; vicenzo dagostini, 14 anos, Escola Notre Dame.

A fase classificatória de Brawl Stars iniciou no dia 11 e teve 809 inscritos totais, com 388 jogadores confirmados. No total, foram jogadas 800 partidas entre os competidores e oito se classificaram para a fase final neste sábado, quando foram jogadas mais sete partidas.

FORTNITE - O jogador Kevetro foi o grande vencedor do Fortnite ao vencer Lucky Gotozo. A decisão, que aconteceu domingo (26), teve muita emoção e estratégia, em disputa que era em melhor de três. O resultado final foi 2 a 0 para Kevetro.

Kevetro é o nick de Kevin Castro Pedroso Pinto, de 17 anos, que estuda no Colégio Estadual Professor Teobaldo Leonardo Kletemberg, de Curitiba. Lucky Gotozo é o avatar de Guilherme Neinska, 15 anos, da Escola Estadual Antonio Xavier da Silveira, de Irati.

A fase classificatória de Fortnite iniciou no dia 18 e teve 1.806 inscritos totais, a maior quantidade da Liga, e 512 jogadores confirmados - também recorde. Na fase inicial, foram jogadas 550 partidas entre os competidores e 16 se classificaram para a disputa deste final de semana, que contou com mais 15 confrontos.

PES XBOX - No sábado (25), a final PES, no console XBOX, teve domínio do campeão Vitorkonig, que bateu o vice-campeão Pabloiava com vitória por 2x0, em disputa que era em melhor de três partidas.

Vitorkonig se chama Vitor Gabriel Mendes Keppe Konig, tem 14 anos e estuda no Colégio Pichon, de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. O vice foi Pablo Antonio Gonçalves de Oliveira, 16, do Colégio Helio Antonio de Souza de Pontal do Paraná. Ambos jogaram com a seleção da França em toda competição.

A fase classificatória de PES 2020 iniciou no dia 18 e teve 250 inscritos totais, sendo 40 para XBOX. No total, foram jogadas 90 partidas entre os competidores e 16 se classificaram para a fase final de sábado, quando foram disputados mais 17 jogos.

PES PS4 - O jogador Eduardinho_PR se sagrou campeão com a França ao derrotar por duas partidas a zero MagiNasi, que disputou a competição com a seleção belga.

O campeão Eduardinho_PR é o nick de Eduardo Spek de Freitas, que tem 15 anos e estuda no Colégio Estadual Desembargador Clotário Portugal, de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Já MagoNasi é Nasi Assi Boulos Filho, 14 anos, do Colégio Estadual João Turin, de Curitiba.

A fase classificatória de PES 2020 iniciou no dia 18 e teve 250 inscritos totais, sendo 48 confirmados para PS4. No total, foram jogadas 100 partidas entre os competidores e 16 se classificaram para a fase final disputada neste final de semana.

A Liga Estudantil é exclusiva para todos os estudantes de 14 até 18 anos completos até o dia 01 de janeiro de 2020, matriculados em uma escola regular e com residência comprovada no estado do Paraná. Ao todo foram feitas 3.297 inscrições e 1.315 participantes.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba