Dia do Rock em Curitiba será em casa, porém mais solidário que nunca

- Atualizado às 22:07
Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads, com um dos itens icônicos que serão rifados durante o festival
Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads, com um dos itens icônicos que serão rifados durante o festival (Foto: Fotos Carolina Costa)

Pela primeira vez, o Dia do Rock, não será comemorado nos palcos de bares, arenas, estádios. Com a pandemia de Covid-19, os roqueiros terão que comemorar em suas casas, mas nem por isso precisa ser desanimado. Dois bares de rock de Curitiba preparam uma programação especial para esse domingo (12) antecipando as comemorações do dia 14 de julho.
“O show precisou mudar, a gente não podia simplesmente cancelar. Entendemos que o rock tem papel fundamental nesse momento e o nosso lema nunca fez tanto sentido: Never Surrender! É isso, o rock é instrumento de luta, é arte, vai além do gênero musical”, explica Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads, que realiza o Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock há mais de duas décadas. A edição 2020 do festival será uma super transmissão via Youtube, que ocorre neste domingo (12), a partir das 18h. O line up conta com 10 das bandas mais queridas do bar, que farão mais de cinco horas de música. Com duração total de cerca de sete horas de duração, a edição ainda contará com uma viagem pela história do Festival e dos 23 anos do Crossroads, com apresentação de Alessandro Reis. O line-up da edição reúne 10 bandas conhecidas da noite curitibana, incluindo algumas que participaram das edições anteriores do festival, como Válvula Vapor (Rock Nacional), Afoostic (Tributo Foo Fighters), Lenhadores da Antártida (Folk Rock), Punkake (Rock Autoral), República Pine (Grunge / Indie / Rock), Crackerjack (Classic Rock) e F4T (Tributo Charlie Brown Jr.). A programação também contará com os grupos King Nothing (Tributo Metallica), e os estreantes Baile Brasa (Disco / Soul / Rock) e Redline (Rock 90/ 2000).
Durante a transmissão os fãs, amigos e clientes vão poder contribuir com doações, que serão repassadas diretamente às bandas participantes. “O momento é muito delicado para a área do entretenimento e, especialmente, para os músicos, que estão sem palco desde o início. Então, a gente vai abrir mais um canal de contribuição, enquanto nos esforçamos pra entregar uma festa linda e cheia de energia para a galera. Mais do que nunca o momento pede solidariedade e união, a gente precisa sair juntos dessa”, comenta Reis e destaca que as apresentações dos grupos foram gravadas antecipadamente, priorizando a saúde e o respeito entre todos os partcipantes da edição.

Mesmo remoto, evento conta com área exclusiva

Outra novidade para o evento de 2020 é o acesso a uma área exclusiva para interação online durante a transmissão. Comprando um dos kits Never Surrender, disponível com valores partir de R$30, o cliente curte a festa junto com outros participantes, podendo interagir visualmente e via chat. São quatro opções de kits com produtos oficiais do festival e as vendas estão sendo feitas pela plataforma Sympla. produtos oficiais do Festival também poderão ser adquiridos durante essa semana, diretamente no Drive Thru do Crossroads, de terça a sexta das 17h às 22h, e no sábado, das 13h às 22h. No domingo, durante a transmissão, também será possível pedir combos gastronômicos e de bebidas do cardápio do bar, que está operando por delivery e drive-thru desde o início da pandemia. Há também a possibilidade de encomendar as opções pelo Whatsapp ((41) 3243 3711) e agendar a entrega para o domingo, garantindo assim a experiência completa.
Hard Rock Cafe Curitiba vai comemorar o Dia Mundial do Rock com um show solidário para arrecadar fundos para os artistas curitibanos. O show será em todos os palcos da casa, mas sem público, apenas com transmissão pelo Youtube e com mais de 10 bandas tocando ao vivo. Ano passado a comemoração rolou ao ar livre em um palco na área externa do Hard Rock e reunião mais de 7 mil pessoas. O objetivo do Dia Mundial do Rock Solidário é ajudar um dos setores que mais vêm sofrendo com o distanciamento social e todo o valor arrecadado será dividido com os artistas. As doações poderão ser feitas durante a transmissão do evento.
O Sebas Bar vai promover uma live com a banda Foo Fighters Cover, a partir das 20 horas na terça (14), no Facebook.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba