Assim como o Estado, FCC também publica editais da Lei Aldir Blanc de apoio à classe artística

- Atualizado às 15:13
Por - SMCS
(Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC), por meio do Fundo Municipal da Cultura, publicou os editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). Os recursos federais, administrados pelo município, são destinados a atender o setor cultural e os trabalhadores da cultura afetados pela situação grave e de urgência decorrente da pandemia de covid-19.

Os editais 037/2020 e 038/2020 são voltados à concessão de subsídio para manutenção de instituições e espaços culturais independentes e para difusão e fomento da produção cultural digital. Os dois editais estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba.

Conforme regramento da Lei 8.666/93, as inscrições terão início 30 dias após a publicação dos editais no Diário Oficial do Município. Neste período que antecede as inscrições, os interessados devem providenciar a documentação exigida pelos editais e elaborar os projetos para que possam se inscrever dentro do prazo estabelecido.

As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 31 de outubro de 2020, devendo ser feitas pelo Sistema Sisprofice (www.sic.cultura.pr.gov.br). O prazo de encerramento é diferente para os dois editais: o de concessão de subsídios para espaços culturais vai até as 12h do dia 6 de novembro de 2020; e o de apoio à difusão e fomento de produção cultural encerra às 12h do dia 9 de novembro de 2020.

Na terça-feira (14) a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná tambpem lançou, por meio da Superintendência da Cultura, um pacote de oito editais como parte das ações de fomento do Governo do Estado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc para atender o setor cultural durante a crise causada pela pandemia.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba