De waffles colombianos à pizza libanesa. Dê a volta ao mundo em cinco lugares de Curitiba

- Atualizado às 13:00
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)


Waffle colombianos

Desde janeiro, o público curitibano que frequenta a Vila Urbana, centro gastronômico localizado bem no centro de Curitiba, já está acostumado com um carrinho de doces artesanais bem diferente localizado no meio da vila gastronômica, com pessoas usando um chapéu diferente e falando espanhol. Trata-se das Obleas Originales, um doce colombiano artesanal com diversos recheios. Os sabores são vários, o tradicional é Doce de leite, creme de leite gourmet e queijo ralado.

Endereço: Vila Urbana (Mal. Deodoro, 686 - Centro, Curitiba)

Quando: Segunda à domingo, das 12h às 20h


Pieroguis

O Tadeu Serve Pierogui desde 1989. Já foi até apresentar a receita no programa da Ana Maria Braga, tem desde os tradicionais de batata com ricota, repolho e lingüiça defumada até a novidade de pierogi doce com molho de frutas vermelhas.

Endereço: R. Alberto Folloni 418 – Ahu e nas feiras gastronômicas noturnas e domingo no largo da Ordem

Quando: Segunda a quinta, das 10h às 18h e sábado das 10h às 13 horas

Comida coreana

Em Santa Felicidade, o restaurante Korean House é especializado em comida coreana, serve pratos típicos coreanos, e para melhorar em anexo funciona um empório de produtos coreanos.

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 5824, sala 6, Centro Comercial Rialto, Santa Felicidade.

Quando: De terça a sábado, das 11 às 16h e das 18h 30 as 22h30 e domingo, das 12 às 15h30

Pizza libanesa

Na versão libanesa, a pizza é feita com a mesma massa da esfiha e num formato diferenciado da esfera tradicional, e serve bem duas pessoas. Visualmente parece muito um calzone aberto. No Velho Oriente quatro sabores estão disponíveis no restaurante e no delivery. São eles: Velho Oriente (carne moída temperada, queijo minas meia cura, muçarela e pimenta jalapeño), Mediterrânea(ricota, muçarela, abobrinha e beringela frita) e a Beirute (tomate, muçarela e zaatar)

Endereço: Av. Água Verde, 1551

Quando: De terça a sexta, das 18h30 às 23 horas, sábado das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 23 horas, domingo das 11h30 ás 15h30

Peça pelo (41) 3343-2007 

Comida indiana

Tanto na Índia como na Tailândia é muito comum comer na rua pratos tradicionais servidos de maneira informal. Inspirados nestas cozinhas – que muitas vezes ficam em garagens – é que nasceu o Tuk-Tuk, que serve pratos autênticos dos dois países de terça a sábado e atende tanto a vegetarianos quanto a não vegetarianos.
 

Endereço: Rua Camões, 1888

Quando: terça a Sábado, das 11h20 às  21h30

  


  

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba