Curitibano cria site para quem quer comprar produtos e contratar serviços do `povo de esquerda`

- Atualizado às 21:14
Por - Josianne Ritz
(Foto: Reprodução )

Em tempos de polarização política, o curitibano Fernando Lopez resolveu levar o clima de desta divisão para os negócios. Ele criou o site Social Lista, que pretende reunir serviços oferecidos por pessoas de esquerda. Até agora, há 42 empresas cadastradas, a maioria de Curitiba e algumas de São Paulo.  "O site nasceu da minha necessidade de encontrar negócios e serviços de gente da esquerda, de progressistas. Eu acredito que a esquerda tem que apoiar as iniciativas da esquerda", explica Fernando Lopes, criador e proprietário do site.

O Social Lista não tem fins lucrativos e nesta fase inicial, não há custo nenhum para o cadastro. "Eu o considero um serviço de utilidade pública. A gente tem que fortalecer a bolha", diz Lopez. No site, há contatos de clínicas odontológica, advogados cantina, loja de produtos naturais, pastelaria, doceria, terapias alternativas, psicológas e tatuadores. 

Questionado pela reportagem do Barulho Curitiba, se iniciativas como essa não acirram ainda mais a divisão política que tomou conta do País, Lopez admite que que sim: "Pessoalmente eu não acredito nem busco reconciliação. Acredito que outros pensem assim e é por isso que criei o serviço. Não fomos nós da esquerda que iniciamos essa divisão".

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba