Curitiba tem encontro Mundial de Meditação no parque São Lourenço

- Atualizado às 17:21
Por - Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Divulgação)

Acontece neste domingo, das 9h30 às 11 horas, o Medita Junto Brasil. Trata-se de uma iniciativa laica, coletiva, sem fins lucrativos e que tem como objetivo fomentar a cultura de paz. O evento ocorrerá em todo o país e a concentração em Curitiba será no Parque São Lourenço, localizado na Rua José Brusamolin, s/n.

A ideia é que professores e grupos de mindfulness (atenção plena) de várias partes do Brasil se juntem em parques e praças públicas para a prática coletiva de mindfulness, juntamente com pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, sem ser necessário ter experiência para participar. Nos locais serão cultivadas atitudes salutares como foco, calma, clareza, respeito, boa vontade, compaixão e amorosidade.

Mindfulness é a habilidade de prestar atenção ao momento presente de maneira intencional e com maior abertura, gentileza e livre de julgamentos. Pessoas que praticam Mindfulness possuem maior qualidade de vida, bem estar, diminuição de sintomas de estresse, ansiedade, maior conexão consigo, com os outros, e maior poder criativo.

Os organizadores do Medita Junto Brasil em Curitiba, Mayra Machado e Ricardo Garcia da Comunicação Plena estão muito felizes com a oportunidade de levar mindfulness a diferentes pessoas e falam sobre o que os participantes podem esperar do evento. "Será um dia especial e divertido para toda a família! Como sabemos que o clima em Curitiba é muito instável, caso chova continuaremos oferecendo as práticas nos primeiros domingos do mês no mesmo local, de maneira gratuita e aberta a todos. É uma excelente possibilidade de entrar em contato consigo, conhecer novas pessoas e estar em contato com a natureza" afirmam.

No dia, uma boa dica é levar consigo garrafinha de água, canga e almofada (ou assento portátil). Também serão aceitas doações de 1kg de alimento não perecível. Para a inscrição e mais informações, basta acessar bit.ly/MEDITAjuntoBRASIL e preencher o breve formulário.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba