Curitiba sediará a I Bienal Literária Geek LGBTI+ em 2020

- Atualizado às 15:00
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Reprodução)

Nos dias 6 e 7 de junho de 2020, Curitiba será sede da I Bienal Literária Geek LGBTI+. O objetivo é promover o diálogo e compartilhar experiências dos universos literário, geek e LGBTI+. O evento, que será gratuito e realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON), oferecerá à comunidade uma programação intensa, com palestras, debates, concursos, peça teatral, música e outras atividades culturais, que ainda estão em fase de agendamento.

Para o coordenador da Bienal, Cristian Abreu de Quevedo, novos mundos são possíveis com o diálogo, a pluralidade e a diversidade. “O diálogo da palavra e das letras da literatura, a pluralidade que encontramos no mundo geek e a aquarela da diversidade da população LGBTI+. Ainda teremos espaço para startups, empresas, ONGs, entidades e a sociedade como um todo para promover uma grande festa de inovação”, afirma.

O espaço contará com estandes para divulgação de ações, empresas e entidades relacionadas ao tema do evento, com presenças já confirmadas de Jogarta Associação; UFPR; Gibiteca de Curitiba; SESC; Jambô Livros Divertidos; Livraria Cultura; Companhia das Letras; Jornal Relevo; Livraria Vertov; Universidade Positivo; Nohs Somos; Octopus Art; Ceges; Youngers Coworking Social; e Mães pela Diversidade. Além disso, uma feira gastronômica também fará parte da Bienal.

A I Bienal Literária Geek LGBTI+, realizada pela startup Impérios Sagrados e Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Estado do Paraná, também conta com o apoio de Museu Oscar Niemeyer; Aliança Nacional LGBTI+; Fundação Cultural de Curitiba; Vale do Pinhão, Prefeitura Municipal de Curitiba; Casa Civil do Governo do Estado do Paraná; Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Grupo Dignidade; Associação Parananense da Parada da Diversidade (APPAD); e Zabô Street Eyewear.

Serviço

I Bienal Literária Geek LGBTI+

6 e 7 de junho de 2020

Museu Oscar Niemeyer - MON

Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico



Comentários

© 2018 Barulho Curitiba