Curitiba recebe neste sábado ‘seleção brasileira’ do rock

- Atualizado às 22:26

O único festival que reúne representantes das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos. O line-up é uma verdadeira “seleção brasileira”, com as principais escolas dos clássicos do rock nacional. Assim é o Prime Rock Brasil, que após uma estreia épica em 2018 ganhou o país. Com realização da Prime, o evento acontece em Curitiba no sábado, dia 07 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, s/n), no maior palco da América Latina. O line-up é formado por Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Jota Quest, Capital Inicial, Wilson Sideral, Skank e Dado Vila Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana. O festival apoia a campanha Natal Solidário 2019, promovida pela Prefeitura para arrecadar brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Para a arrecadação dos brinquedos, uma equipe da Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela campanha, estará com um caminhão da fundação, na entrada do evento. Os portões abrem às 12horas e as apresentações têm iniciam às 15horas. Antes da capital paranaense, o festival já passou por Recife, no início de agosto, e em Belo Horizonte.

São sete bandas clássicas que trazem um repertório composto só de hinos do rock brasileiro, desde a primeira até a última música, em mais de nove horas de muita diversão e celebração ao rock nacional. Além disso, a plateia deve ser presenteada com jams sessions entre os músicos – afinal, eles são amigos e raramente têm a oportunidade de se encontrarem no mesmo palco. “Reunir amigos artistas que nunca se encontram, em palcos extraordinários, para resgatar a energia e o astral da época de ouro do rock nacional. Esse é o Prime Rock Brasil, que fez uma estreia épica em dezembro de 2018 na Pedreira Paulo Leminski”, resume Mac Lovio Solek, fundador do PRB. “Vamos fazer com que o rock brasileiro reverbere e traga muitas alegrias para todos nós”, afirma.

O público que gosta de rock nacional tem se sentido carente e um festival com a ideia de reunir só os clássicos precisa fazer parte do calendário dos grandes festivais do país. O público de rock hoje no Brasil tem tido poucas oportunidades de estar em eventos consistentes, com artistas de rock que a pessoa fique claramente identificada com isso. Um festival como o Prime Rock Brasil é importante para fortalecer esse público e incentivar que a nova geração participe e o evento é perfeito para isso, comenta Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, que participou de todas as edições do festival.

Além de grandes espetáculos, o Prime Rock Festival oferece experiências. É o caso do espaço In Stage, uma área reservada sobre o palco com capacidade para 400 pessoas, com vista privilegiada tanto para os músicos quanto para a plateia. O ingresso para o In Stage, inclui transporte VIP para a Pedreira, entrada pelo estacionamento dos artistas e acesso pelo elevador ou escada com vista panorâmica para todo o evento.

O público dessa área também terá acesso à pista e vai poder transitar por uma passarela que liga um lado ao outro do palco, o que vai oferecer uma experiência próxima à dos artistas: estar no palco da Pedreira, diante de milhares de pessoas. O espaço ainda dispõe de bares especiais, banheiros de fácil acesso, espaço gourmet e outros serviços exclusivos.

Outra opção para quem aprecia o conforto é o Camarote, que terá espaço coberto, acesso diferenciado pelo portão principal, lounge para descanso, serviços exclusivos de bar e alimentação e banheiros exclusivos.

E o melhor: não há “pista premium”. Toda a área da pista é aberta ao público em geral e composta por bares e food trucks.

Solidariedade
Lançada no dia 6 de novembro, a campanha Natal Solidário tem a meta de arrecadar 80 mil brinquedos para crianças de 0 a 12 anos de idade atendidas pela FAS. Todas as doações serão entregues às crianças em festas de Natal realizadas nas dez regionais da cidade.Para alcançar a quantidade de brinquedos necessária, a Prefeitura conta mais uma vez com a solidariedade dos empresários, comerciantes e da população curitibana

Cronograma PRB (ordem de apresentação dos artistas e horários das bandas estão sujeitos a alteração sem aviso prévio)

15h - Sideral
16h - Nenhum de Nós
17h30 - Biquini Cavadão
19h - Skank
20h30 - Dado Vila-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana
22h - Capital Inicial
23h30 - Jota Quest

ACESSO: RUAS BLOQUEADAS, ÔNIBUS, TÁXI
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugenio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 08horas e a João Gava, a partir das 11horas. O Setran estará orientando o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira. Os táxis terão acesso ao local e a partir das 22horas, terá um ponto de táxi na esquina das Ruas: Antônio Krainski e Nilo Peçanha.

ACESSIBILIDADE

- No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas e localizado no deck da Pedreira Paulo Leminski. O cliente deverá identificar-se no ato da compra, como pessoa com deficiência.

- Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

OBJETOS PROIBIDOS

- Qualquer objeto considerado perigoso pelos serviços de segurança podem ser confiscados - Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício, objetos de vidro, guarda-chuvas.
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, bandeiras, revistas, jornais etc.
- Bastão para tirar foto.
- Substâncias inflamáveis, corrosivas.
- Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;
- Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;
- Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml);
- Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;
- Produtos ou materiais e sprays inflamáveis;
- Objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparklers e foguetes);
- Quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins);
- Produtos inflamáveis, sprays;
- Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;
- Lasers;
- Bandeiras em geral (de time, estados, países, etc)
- Pistolas de água;
- Cadeiras;

- Panfletos, adesivos, cartazes;

- Drone

- Walkie talkie

- Qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade.

Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros para o atendimento de primeiros socorros.

Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.

Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc. Proibido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões.

Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.


SERVIÇO
Prime Rock Brasil
Quando: 07 de dezembro de 2019 (Sábado)
Onde: Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, s/n)
Horário: abertura dos portões:12h / Início dos shows: 15h
Quanto: a partir de R$150,00, de acordo com o setor. , no Disk Ingressos

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba