Curitiba recebe festival de pole dance artístico. Saiba quando

- Atualizado às 14:27
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

O pole dance é uma prática de dança com origens na Índia, há mais de 200 anos. Anos depois, difundiu-se no circo e hoje, cresce e segue cada dia mais respeitado como uma expressão artística. Para celebrar e disseminar o pole dance artístico, acontece o campeonato “Curitiba Pole Arte”, realizado no dia 13 de julho no Teatro Bom Jesus.

O evento é aberto ao público e não tem restrição de idades. “O festival não tem foco no sensual, contando com alunos e alunas dos 15 a 60 anos”, explica Elô Alcântara, proprietária do Studio Elô Alcântara e organizadora do Curitiba Pole Arte.

Ela conta que a ideia de desenvolver um novo formato de festival, e em Curitiba, surgiu de demandas próprias. “A maioria dos campeonatos de pole dance no Brasil acontecem no eixo Rio-São Paulo. Além disso, são focadas na modalidade pole esporte. No Curitiba Pole Arte, não só trazemos para o sul, como o nosso principal diferencial é o foco no artístico, em transmitir emoções e contar uma história”. Para isso, o campeonato contará com juízes de diversas modalidades de dança, além do pole dance, como Carina Trombim, Carlos França, Ji Sambati, Leonardo Vieira, Glória Candemil, Anne Eyer e Carla Ramalho.

As inscrições para competir estão encerradas. Ingressos para platéia podem ser adquiridos no Studio Elô Alcântara por R$40,00. Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/573808246475063/
ou @curitibapolearte.

CURITIBA POLE ARTE

13 de Julho

Teatro Bom Jesus

16h

Ingressos: R$ 40,00

Ponto de venda: Studio Elô Alcântara

Avenida Presidente Affonso Camargo, 497

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba