Curitiba recebe festival de cinema gratuito em homenagem aos países do Brics

- Atualizado às 17:30
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Reprodução)

Em sua 14ª edição, a Bienal Internacional de Curitiba, maior evento de arte contemporânea do Brasil, vai promover o 1º BRICS Film Festival, evento inédito que reúne curtas e longas-metragens dos cinco países membros do BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O festival, que tem como tema “memória e homenagem”, contará com uma participação destacada de artistas contemporâneos dessas nações em sua composição.

Com curadoria de Denize Araújo, os filmes serão exibidos entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro, em sessões gratuitas, sempre às 20h, no Cine Passeio. Entre as obras apresentadas estarão títulos como: “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, do diretor Marcelo Masagão (Brasil); “Photographs from family archive”, com direção de Svetlana Pozharskaya (Rússia); “Misra Natak Company”, do diretor Prakhar Vishwani (Índia); “Dissociative Connection”, com direção de Wong Chung Yan (China); “O Encontro”, de Marcos Jorge (Brasil); “Inverso Mundus”, de AES+F (Rússia); “Ame quem você ama”, de Jenna Bass (África); “Cinemawala”, de Kaushik Ganguly (Índia); “Neighbors”, de Jia Zhangke (China); e “The Body”, com direção de Siyabonga Mbele (África do Sul).

Os ingressos para o BRICS Film Festival são gratuitos e deverão ser retirados até uma hora antes das sessões na bilheteria do Cine Passeio. O festival contará ainda com o especial “Brics Kids”, com a apresentação de curtas infantis de animação com curadoria de Alexandre Juruena, Diretor do Festival Anim!Arte. Além da exibição dos filmes, o público poderá participar de debates com diretores e especialistas logo após as sessões. A programação completa, com os dias de cada exibição e palestras, está disponível no site e nas redes sociais oficiais da Bienal de Curitiba.

O 1º BRICS Film Festival acontece entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro, no Cine Passeio (R. Riachuelo, 410), com entrada gratuita. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba