Curitiba recebe amanhã a maior feita de intercâmbio do mundo

- Atualizado às 17:15
Por - Barulho Curitiba com assessoria
(Foto: Neiva Mello)

A EDUEXPO, maior feira de educação do mundo, chega em Curitiba no dia 10 de março (terça-feira), das 16h às 21h, no Hotel Sheraton Four Points (Avenida Sete de Setembro, 4211, Água Verde). Na feira, os participantes poderão conversar diretamente com os diretores das escolas, universidades e colleges de todos os continentes e pesquisar sobre informações de cursos de idiomas, High School (ensino médio), graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, Curso de férias, técnicos e especialização.  As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.eduexpos.com/feira.

Durante o evento serão realizadas, gratuitamente, palestras com agências governamentais e instituições de ensino. Também estarão disponíveis informações sobre, destinos, oportunidades de trabalho, acomodações, vistos, financiamentos, moeda, seguro de viagem e documentação. “Esperamos que o evento seja útil para mais pessoas e que em 2020 o Brasil bata o recorde de estudantes que vão morar fora com o objetivo de aperfeiçoar os seus estudos. Estimamos um crescimento de 20% em relação ao ano passado”, complementa Daniela, especialista global no segmento e diretora de Operações para o Brasil da EDUEXPO.   

PROGRAMA ‘BIENVENUE EN FRANCE” FACILITA A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES INTERNACIONAIS

A agência governamental Campus France estará no evento divulgando o seu sistema educacional com foco no Programa de bolsas “Bienvenue en France”, anunciado no final do ano passado pelo Primeiro-ministro francês, Edouard Philippe. Na edição 2020-2021, a Embaixada da França está oferecendo mais de 80 bolsas parciais aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que estejam participando do processo de candidatura às universidades públicas na França, nos níveis da graduação (Licence) e pós-graduação (Master). O projeto inclui  a exoneração parcial das taxas universitárias e medidas como a facilidade de obtenção de visto e o aumento de cursos oferecidos em inglês.  

SERVIÇO

 O QUÊ: EDUEXPO 2020, a maior feira de intercâmbio do mundo.

 QUANDO: Curitiba, dia 10 de março de 2020 (terça-feira)

LOCAL: Hotel Sheraton Four Points, Av. Sete de Setembro, 4211 - Água Verde

HORÁRIO: Das 16h às 21h 

QUANTO: Entrada franca

INSCRIÇÕES GRATUITAS: http://www.eduexpos.com/feira

 

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS - CURITIBA

-> 16h30min às 17h - EducationUSA

5 passos para estudar nos Estados UnidosNesta palestra é possível tirar dúvidas sobre o processo de candidatura para faculdades e universidades americanas e a possibilidade de obtenção de bolsas de estudos com um orientador do EducationUSA, fonte oficial do governo americano.

-> 17h10min às 17h40min - Campus France

Oportunidades de estudos na França: Apresentação de oportunidades de estudo na França, com foco no programa “Bienvenue En France”.

 -> 18h30min às 19h – Embry-Riddle Aeronautical University -  Aviação, espaço e além: Como a ERAU pode ajudar você a chegar lá:  As carreiras no setor aeronáutico estão crescendo e a universidade Embry-Riddle Aeronautical apresenta recursos disponíveis para uma jornada de sucesso na área. A palestra aborda diferentes cursos, possíveis carreiras após a graduação e oportunidades de ajuda financeira para estudar nos Estados Unidos.

-> 19h10min às 19h40min – Study in Korea (Centro Educacional Coreano)

Estude na Coreia: Tudo o que é preciso saber sobre estudar na Coreia. Vantagens e oportunidades de estudo no País.

 -> 19h50min às 20h20min - Governo do Canadá

Educação no Canadá: Dúvidas, curiosidades e informações importantes sobre o sistema de educação do Canadá, destino mais procurado por brasileiros há 14 anos.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba