Curitiba ganha nova colab de brechós e festa de inauguração terá promoções

- Atualizado às 19:58
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

No próximo final de semana, dias 14 e 15 de dezembro, Curitiba ganha mais um espaço colaborativo de brechós: o Luar da Baronesa Coletivo de Brechó e Arte Em alta, o mercado está aquecido graças à grande procura por produtos seminovos de brechós.

Segundo Rossana Kurscheidt de Oliveira, proprietária do novo espaço colaborativo, o Luar surgiu devido a essa demanda, somado a um desejo de incentivar mulheres a empreender. “A colab surgiu da vontade de dar voz e oportunidade a outras mulheres empreendedoras que não teriam acesso a transformar seu negócio em algo real sozinhas”, diz.

Ao todo, dez expositores compõem a colab que tem uma filosofia totalmente adepta à sustentabilidade. “Nós ajudamos a recuperar o planeta por meio do reuso e do consumo consciente. Além disso, a decoração do nosso espaço é feita com pallets”, afirma.

A ideia da colab é unir pessoas com habilidades diferentes, mas com objetivos parecidos. “A soma de tudo ajuda cada um a crescer junto. Assim, comecei a desenvolver uma linha de acessórios, com colares e brincos, misturando materiais e os pontos clássicos do crochê com um estilo urbano e colorido, para que se integrasse no projeto”, comenta Melanie Alves Oliveira, uma das artesãs que expõe seu trabalho no Luar da Baronesa.

Melanie garante que a Colab também funciona como uma vitrine e ter vários artistas e brechozeiros no mesmo espaço faz com que as peças e produtos possam ser vistos por mais pessoas. “Isso torna todas as marcas envolvidas mais conhecidas e fortalecidas”, fala.

O evento de inauguração começa no sábado (14) e termina no domingo (15), com uma programação que inclui contação de histórias, manequim humano, coffee break, sorteios e, claro, muitas promoções.

A expectativa em torno do novo espaço é grande, tanto por parte das empreendedoras quanto por parte dos clientes. “A tendência é que o movimento cresça ainda mais por conta do público que os brechós e os artistas possuem, e com os produtos em exposição a expectativa é que as vendas aumentem”, declara Stefanny Azevedo, proprietária do Old Thrift Store Brechó, um dos que integram a colab.

E o desejo pelo sucesso do espaço é grande. “Quero que o espaço vire referência de brechó e da expressão através da arte. Quero que seja um ponto de encontro”, finaliza Rossana.

O espaço fica Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 500.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba