Curitiba ganha curso de interpretação para cinema e mídias sociais. Saiba tudo

- Atualizado às 22:56
Por - Redação Bem Paraná
(Foto: Divulgação)

Não há dúvidas de que nos últimos anos os conteúdos audiovisuais se tornaram umas das principais formas de lazer e entretenimento em todo o mundo. Desde os investimentos cada vez maiores em produções cinematográficas até a ascensão de serviços de streaming como a Netflix, e a profissionalização na produção de conteúdo para o Youtube, a atividade audiovisual é um dos segmentos econômicos que mais cresce no Brasil, o que torna a necessidade de capacitação imprescindível para o crescimento qualitativo do setor.

Atento as necessidades deste mercado de trabalho em franca expansão no país, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso “Interpretação para Cinema e Mídias Sociais”, pioneiro no Sul do Brasil. Com duração de 2 meses, a atividade é voltada para estudantes e profissionais envolvidos em produções audiovisuais na função de atores ou apresentadores, pessoas que desejam melhorar sua desenvoltura e comunicação e demais interessados na área.

“Os números crescentes e o público cada vez mais exigente do universo do audiovisual tem gerado mais produtoras, produtos e oportunidades. Como uma instituição pioneira em atender as novas demandas do mercado, o objetivo do Centro Europeu do curso é abraçar essas oportunidades e oferecer toda infraestrutura e conhecimento necessários para habilitar novos profissionais capazes de usufruir das técnicas e abordagens desse segmento com o máximo de qualidade”, afirma Ronaldo Cavalheri, CEO do Centro Europeu.

Focado na prática e excelência, a atividade aborda o modelo de cursos preparatórios do Rio de Janeiro e São Paulo, e será comandado por pelo ator global Gustavo Piaskoski, formado pela conceituada escola teatral CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), com vasta experiência em cinema e televisão, e pelo cineasta Wellington Sari, sócio fundador da produtora O Quadro, e com extensa atuação no mercado cinematográfico, tendo dirigido e escrito diversas obras de curta, média e longa-metragem.

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de praticar gravando textos, monólogos e cenas em duplas e trios que serão assistidas e discutidas por professores, colegas e convidados. Além de aprender o processo de leitura de roteiro, estudo e construção das falas, criação de personagens, direção em cena, presença cênica, linguagem da TV e Cinema, disciplina do ator e escuta.

“O curso é uma oportunidade única para os profissionais e amantes da área aperfeiçoarem seus conteúdos e alavancarem a carreira. Para isso, nós tivemos o cuidado em elaborar, uma grade curricular voltada as principais necessidades do segmento, que envolve disciplinas e metodologias baseadas em técnicas e experiências práticas, especialmente desenvolvidas para alcançar os melhores resultados”, complete Cavalheri.

As aulas do curso “Interpretação para Cinema e Mídias Sociais” terão início no próximo dia 07 de junho e serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Benjamin Lins, 999), com aulas nas sextas-feiras, das 19h30 às 22h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba